Morre estilista Pierre Cardin, ícone da moda no mundo

Causa da morte não foi divulgada pela família
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram

Você provavelmente já ouviu falar desse nome. Nesta terça-feira (29), chegou a notícia de que morre estilista Pierre Cardin, aos 98 anos. Apesar disso, a causa do falecimento não foi divulgada pela família. Ele estava em um hospital próximo a Paris, na França. No entanto a imprensa internacional não conseguiu apurar, de fato, o que aconteceu com o artista.

Cardin foi um dos ícones da moda Pret-à-porter, que são as coleções que se vendem em grandes lojas. Além disso, marcou grandes momentos da marca mundial. Por exemplo, foi o responsável pelo retorno da Alta-Costura na Europa pós Segunda Guerra Mundial. O momento de crise financeira e social do Continente não impediu que Pierre conquistasse seu espaço e conseguisse marcar sua identidade nas coleções.

Italiano, ele construiu sua carreira em Paris, capital mundial da moda. Então, também morreu na França, onde passou grande parte de sua vida.

Leia mais

Shawn Mendes rebate críticas sobre sua sexualidade

Em comunicado, a família lamentou a morte num momento de festas no ano.

“Dia de grande tristeza para toda a nossa família, Pierre Cardin já não está. O grande costureiro que foi, atravessou o século, deixando à França e ao mundo uma herança artística única na moda, mas não apenas isso”, afirmou a nota.

Em seguida, o texto fala do orgulho que os familiares têm do estilista: “Todos temos orgulho da sua ambição tenaz e da ousadia que demonstrou ao longo da vida”.

Pierre foi um ícone para a alta costura feminina, mas também trabalhou em coleções exclusivamente masculinas. Então, para época, isso fez dele um exímio vanguardista.

Aliás, o fato de colocar no mercado peças unissex também fez dele um revolucionário de seu tempo. A moda no mundo lamenta a ida de Pierre Cardin. Contudo, seu nome permanece e sua marca continuará levando um pouco da elegância de Paris a todos os cantos do Planeta.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram

Veja também

O site Famosando é um parceiro do IG Gente