Morre João Donato, ícone da música brasileira, aos 88 anos

Morreu na madrugada desta segunda-feira, 17 de julho, o cantore e compositor João Donato. Aos 88 anos, a família não deixou claro o que levou o artista a óbito. Apesar disso, comunicou a informação à imprensa horas depois de confirmada a morte. O corpo será velado nesta terça-feira, 18 de julho, no Theatro Municipal do Rio de Janeiro e, em seguida, cremado no Cemitério do Caju.

Em mensagem oficial, não deixou a tristeza tomar conta do texto. Sendo assim, citou que o “céu dos compositores amanheceu mais feliz”.

“Hoje o céu dos compositores amanheceu mais feliz. João Donato foi para lá tocar suas lindas melodias. Agora, sua alegria e seus acordem permanecem eternos por todo o universo”, declara a nota.

Morre João Donato, aos 88 anos
Foto: Clever Barbosa/Divulgação

Recentemente, João sofreu uma infecção nos pulmões e chegou a ir para o hospital em junho. Então, o filho, Donatinho, passou alguns dias com o pai após a internação.

Anteriormente, filho e pai lançaram juntos o álbum “Sintetizamor”. A produção da Far Out Recordings tem 10 músicas e está disponível nas plataformas digitais. Inclusive, este é o trabalho de divulgação atual de Donatinho. Para se despedir do pai, ele publicou fotos de divulgação do trabalho.

IMPORTÂNCIA PARA A MÚSICA BRASILEIRA

João Donato nos deixou aos 88 anos, depois de escrever uma carreira brilhante na música brasileira. Além de cantar, ele também foi pianista, acordeonista e arranjador.

Com múltiplas facetas, fez parcerias com Dorival Caymmi, Tom Jobim e outros artistas reconhecidos no Brasil e no mundo. Sendo assim, pelo conjunto da obra, em 2000, recebeu Prêmio Shell de Música.

Veja também

O site Famosando é um parceiro do IG Gente