Morre Michael Gambon, ator que interpretou Dumbledore em Harry Poter.

Morre Michael Gambon, ator que interpretou Dumbledore em Harry Poter.
Morre Michael Gambon, ator que interpretou Dumbledore em Harry Poter. Fonte: Divulgação filme

Morreu hoje, aos 82 anos, o ator Michael Gambon. Ele ficou muito conhecido por ser o segundo ator a interpretar Alvo Dumbledore na famosa saga de filmes de Harry Potter. 

A família de Michael emitiu uma nota de pesar dizendo: “Amado marido e pai, Michael morreu pacificamente no hospital com sua esposa Anne e seu filho Fergus ao lado de sua cama, após um ataque de pneumonia”. Assim. Assim.

Veja também: Gkay comenta sobre ter virado um ícone fashion

O ator assumiu um de seus papéis mais importantes em 2002, após a morte de Richard Harris, primeiro ator a interpretar Dumbledore. Entretanto, mesmo sendo coadjuvante, Michael era muito amado pelos fãs da saga Harry Potter, com oito filmes no total. 

A CARREIRA DE MICHAEL GAMBON

Michael nasceu em 1940 na Irlanda, Reino Unido. O ator iniciou sua carreira em 1965 com o filme ‘Otelo’ e desde então, tem participado de inúmeros outros sucessos do cinema, como ‘Amazing Grace’ (2006), ‘O Discurso do Rei’ (2010), ‘The insider’ (1999) e ‘As Asas da Pomba’ (1997). 

Em toda sua carreira, participou de mais de 150 filmes e peças de teatro. Além disso, ele foi reconhecido ao ganhar quatro vezes o prêmio BAFTA, três prêmios Olivier e dois prêmios Screen Actors Guild. 

Em 1999, a então Rainha Elizabeth II o nomeou como cavaleiro, por seus serviços prestados no teatro e cinema. Desde então, ele é chamado de Sir Michael Gambon. 

A página oficial da saga de filmes Harry Potter, no Twitter, lamentou a morte do ator “Vamos, para sempre, guardar sua memória em nossos corações”. Fãs também se manifestaram após a perda de Michael. 

Veja também

O site Famosando é um parceiro do IG Gente