Morre o ex-jogador Diego Maradona, aos 60 anos

De acordo com o jornal argentino ‘Clarín’, morre o ex-jogador Diego Maradona, nesta quarta-feira (25). O ex-atleta argentino sofreu uma parada cardiorrespiratória em sua casa em Tigre, onde morava.

Aliás, no último dia 11 deste mês, o Maradona recebeu alta da clínica de Olivos, onde estava internado em Buenos Aires. A liberação chegou apenas oito dias após submeter-se a uma delicada cirurgia no cérebro.

A propósito, ele recebeu elogios do médico que o operou: “Diego está melhor, muito melhor. A recuperação está incrível. Ele está lúcido. Ele está muito bom.”, disse o doutor Leopoldo Luque, no início deste mês.

Foto: Reprodução

Considerado como um dos maiores futebolistas de todos os tempos, Diego Maradona foi um ex-jogador que atuava como meia ou atacante. Então, após deixar os campos, iniciou a carreira de treinador. Afinal, seu talento se transformou em expertise. Sendo assim, reunia inteligência, vontade e talento, com dribles, habilidade para mudar drasticamente sua velocidade e dar giros surpreendentes. Enquanto jogador, Maradona foi reverenciado como uma divindade na Argentina, sendo criada, inclusive uma igreja dedicada a ele.

Polêmicas e dependência em drogas

Contudo, a carreira de Maradona teve muitas controvérsias, que não se limitaram aos gramados. As maiores delas relacionadas ao seu envolvimento com drogas, um vício que acabou por arruiná-lo nos gramados, além disso, por algum tempo, o deformou fisicamente. Além disso, teve também dois filhos fora do casamento que não reconheceu como seus. E rotineiramente faz declarações contra os bastidores da FIFA.

Veja Também: Emocionado, Zezé Di Camargo toca sanfona durante velório do pai

Veja também

O site Famosando é um parceiro do IG Gente