Morre Orlando Drummond, ator que interpretou o ‘Seu Peru’

Morre Orlando Drummond, ator que interpretou o 'Seu Peru'
Morre então Orlando Drummond, ator que interpretou o ‘Seu Peru’

Morreu nesta terça-feira (27), Orlando Drummond, o ator que interpretou o Seu Peru na Escolinha do Professor Raimundo. Assim, a informação foi dada pelo colunista Ancelmo Gois do jornal O Globo. Orlando tinha 101 anos e foi internado em maio no Rio de Janeiro para tratar de uma infecção urinária. Ele então passou dois meses no hospital Quinta D’Or, na Zona Norte do Rio de Janeiro.

No dia 8 de maio, o neto de Orlando falou sobre o estado de saúde do ator “O quadro do vovô segue grave, mas apresentou uma leve melhora de ontem para hoje. Parece que o antibiótico começa a apresentar resultado positivo. Ele está oscilando. Hoje, acordou mais disposto, tomou banho e comeu. Nossa corrente positiva parece estar funcionando! Aproveito para fazer um agradecimento à equipe de médicos, enfermeiros, técnicos em enfermagem, fisioterapeutas, fonoaudiólogos e todos da equipe de apoio, que, como sempre, prestam um serviço de excelência com muito carinho e calor humano. Vamos continuar com nossas orações para que nosso guerreiro saia dessa!”

Dublador

Aliás, Drummond marcou época como dublador. O carioca de Vila Isabel entrou para o Entrou para o Livro do Guinness, o livro do recordes, por dublar o personagem Scooby Doo por mais de 35 anos.

Em junho, ele foi homenageado pelos netos nas redes sociais para celebrar o Dia do Dublador. Com fotos ao lado do ator, eles compartilharam declarações à carreira e a Orlando. “Quem vê de fora até pensa que o Dia do Dublador é quase um Natal aqui em casa, né? A gente não chega a tanto, mas é sempre um momento bacana para homenagear meu avô, meus irmãos, Alexandre e Eduardo Drummond, e meus colegas profissionais”, escreveu Felipe Drummond.

Seu personagem mais importante, como todos sabem, foi o “Seu Peru”, da “Escolinha”, desde uma primeira fase do programa, no ar em 1990.

Vacinação

Ao propósito, Orlando foi uma das primeiras celebridades a receber a vacina contra a Covid-19. O ator tomou a primeira dose no dia 31 de janeiro. Orlando participou de uma cerimônia simbólica no Palácio da Cidade, no Rio de Janeiro.

Dessa forma, o intérprete de Seu Peru comemorou a vacinação “Algumas coisas me levaram até os 101 anos. Minha família, meus amigos, meu trabalho e o amor. Mas, além de tudo isso, sempre fui muito bem cuidado por médicos competentes que me guiaram até aqui. Sempre me vacinei e sou um abençoado por ser o representante dos idosos com mais de 99 anos que serão vacinados no Rio de Janeiro!”.

Veja Também: Orlando Drummond, o Seu Peru, é vacinado aos 101 anos

Morre Orlando Drummond, ator que interpretou o 'Seu Peru'
Morre então Orlando Drummond, ator que interpretou o ‘Seu Peru’
Orlando Drummond, o Seu Peru, é vacinado aos 101 anos
Orlando Drummond, o Seu Peru, é vacinado aos 101 anos
Assim, Orlando tomou vacina contra a Covid-19

Veja também

O site Famosando é um parceiro do IG Gente