Morre Príncipe Philip, ‘quase Rei’ da Inglaterra

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Morre Príncipe Philip, 'quase Rei' da Inglaterra aos 99
Morre Príncipe Philip, ‘quase Rei’ da Inglaterra aos 99. Foto: Reprodução/Instagram

Depois de uma cirurgia séria no coração, morre Príncipe Philip, esposo da Rainha Elizabeth II. O nobre inglês tinha 99 anos e faleceu nesta sexta-feira (9). Ele estava em observação no palácio, após passar 28 dias internado, em recuperação numa unidade hospitalar. Em meio a polêmicas e no centro do furacão com a imprensa e o público na Inglaterra, mais essa notícia abala o Palácio de Buckingham. Dessa forma, a bandeira do Reino Unido amanheceu esteada a meio-mastro, representando o luto da família.

Sendo assim, nos perfis oficiais nas redes sociais, a família real confirmou o falecimento do Duque de Edimburgo. No texto, informa que Philip faleceu ‘de modo pacífico’ no Castelo de Windsor.

“É com profunda tristeza que Sua Majestade a Rainha anunciou a morte de seu amado marido, Sua Alteza Real, o Príncipe Philip, Duque de Edimburgo. Sua Alteza Real faleceu pacificamente esta manhã no Castelo de Windsor. A Família Real junta-se a pessoas de todo o mundo no luto por sua perda. Novos anúncios serão feitos oportunamente”, declara a nota.

Leia mais

Internautas cancelam Príncipe William após ele levar filho para caçar
Príncipe William fala a respeito da decisão de Harry deixar a realeza

74 anos de casados

Príncipe Philip e Rainha Elizabeth em 1950. Foto: Wikimedia Commons

Bodas de ouro? Que nada! Philip e Elizabeth se casaram em 1947 e tiveram quatro filhos. Charles, Anne, Andrew e Edward. Dessa forma, comemoram este ano 74 anos de casados. A princípio, eles se conheceram quando tinham apenas 13 anos e cresceram juntos. Afinal, ainda que distantes, são primos. Isso, porque ambos são tataranetos da Rainha Vitória. Ele nasceu na Grécia, mas se mudou para o Reino Unido quando ainda era um bebê. Então, um tio fez a ponte entre ele e o núcleo da Família Real britânica.

Príncipe Philip e a Rainha Elizabeth tomaram a vacina contra o coronavírus em janeiro desse ano. Então, ele estava imunizado, descartando a possibilidade da morte por Covid. A causa da morte é, de fato, a não recuperação completa da cirurgia pela qual ele passou.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram

Veja também

O site Famosando é um parceiro do IG Gente