Morre Príncipe Philip, ‘quase Rei’ da Inglaterra

Morre Príncipe Philip, 'quase Rei' da Inglaterra aos 99
Morre Príncipe Philip, ‘quase Rei’ da Inglaterra aos 99. Foto: Reprodução/Instagram

Depois de uma cirurgia séria no coração, morre Príncipe Philip, esposo da Rainha Elizabeth II. O nobre inglês tinha 99 anos e faleceu nesta sexta-feira (9). Ele estava em observação no palácio, após passar 28 dias internado, em recuperação numa unidade hospitalar. Em meio a polêmicas e no centro do furacão com a imprensa e o público na Inglaterra, mais essa notícia abala o Palácio de Buckingham. Dessa forma, a bandeira do Reino Unido amanheceu esteada a meio-mastro, representando o luto da família.

Sendo assim, nos perfis oficiais nas redes sociais, a família real confirmou o falecimento do Duque de Edimburgo. No texto, informa que Philip faleceu ‘de modo pacífico’ no Castelo de Windsor.

“É com profunda tristeza que Sua Majestade a Rainha anunciou a morte de seu amado marido, Sua Alteza Real, o Príncipe Philip, Duque de Edimburgo. Sua Alteza Real faleceu pacificamente esta manhã no Castelo de Windsor. A Família Real junta-se a pessoas de todo o mundo no luto por sua perda. Novos anúncios serão feitos oportunamente”, declara a nota.

Leia mais

Internautas cancelam Príncipe William após ele levar filho para caçar
Príncipe William fala a respeito da decisão de Harry deixar a realeza

74 anos de casados

Príncipe Philip e Rainha Elizabeth em 1950. Foto: Wikimedia Commons

Bodas de ouro? Que nada! Philip e Elizabeth se casaram em 1947 e tiveram quatro filhos. Charles, Anne, Andrew e Edward. Dessa forma, comemoram este ano 74 anos de casados. A princípio, eles se conheceram quando tinham apenas 13 anos e cresceram juntos. Afinal, ainda que distantes, são primos. Isso, porque ambos são tataranetos da Rainha Vitória. Ele nasceu na Grécia, mas se mudou para o Reino Unido quando ainda era um bebê. Então, um tio fez a ponte entre ele e o núcleo da Família Real britânica.

Príncipe Philip e a Rainha Elizabeth tomaram a vacina contra o coronavírus em janeiro desse ano. Então, ele estava imunizado, descartando a possibilidade da morte por Covid. A causa da morte é, de fato, a não recuperação completa da cirurgia pela qual ele passou.

Veja também

O site Famosando é um parceiro do IG Gente