Morre Sean Connery aos 90 anos

O ator faleceu dormindo em sua residência
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram

Morreu nesta madrugada de sábado (31), durante o sono, nas Bahamas, o ator escocês Sean Connery, aos 90 anos. Segundo a BBC, o eterno James Bond estava passando por problemas de saúde há tempos. A família, portanto, não divulgou a causa da morte. Contudo, em 2006 Sean passou por uma cirurgia delicada para retirar um tumor no rim.

Ícone do cinema internacional, Sir Thomas Sean Connery é famoso desde a década de 60, por atuar no papel do agente secreto do MI6 britânico, James Bond. Aliás, ele deu prosseguimento ao personagem mais conhecido do cinema, nas décadas de 70 e 80, chegando a atuar em seis filmes do “007”. Criado pelo escritor Ian Fleming.

Oscar e prêmios

O ator coleciona mais de 94 papéis ao longo de mais de 50 anos de carreira. Em 1988, venceu o Oscar como melhor ator coadjuvante em “Os Intocáveis”. Além disso, levou três Globos de Ouro e venceu dois prêmios Baftas. No ano 2000, foi condecorado pela rainha Elizabeth II, ganhando o título de “Sir” Sean Connery.

Veja Também: Ator José Loreto morreu ou é fake news? Confira famosos que morreram e nem sabiam…

Na lista de filmes que marcaram a vida artística do escocês, estão “O Nome da Rosa”, de 1986 e “Indiana Jones e a Última Cruzada”, de 1989, onde Sean Connery deu vida a Henry Jones, pai do arqueológo Indiana Jones, interpretado brilhantemente por Harrison Ford.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram

Veja também

O site Famosando é um parceiro do IG Gente