Morte de Artur Xexéo repercute entre famosos

Morte de Artur Xexéo repercute entre famosos
Morte de Artur Xexéo repercute entre famosos. Foto: Reprodução/Globo

A morte de Artur Xexéo repercutiu entre amigos, famosos e jornalistas na noite deste domingo (27). Vítima de um linfoma que o abateu nas últimas duas semanas, o colunista do O Globo faleceu deixando um legado que marcou a cultura e o jornalismo no país.

Na GloboNews, onde atuava como comentarista, o especial de domingo com Cecília Flesch ficou mais triste inesperadamente. Marcelo Lins e a apresentadora fizeram a cobertura da infeliz informação sobre o colega de trabalho. Aliás, Lins dividia a bancada do Estúdio i com Xexéo há anos.

Durante o programa, diversas personalidades passaram na tela para se despedir do carioca. Miriam Leitão, por exemplo, lembrou a irreverência e a admiração que manteve pelo colega desde os anos 1980, quando o conheceu. Aliás, mensagens de diversos colegas como Arthur Dapieve e demais jornalistas também chegaram ao local.

Ademais, dentre os artistas, o texto de Miguel Falabella no Instagram marcou. Ele lembrou, enfim, uma das produções nas quais trabalhavam juntos. Meu querido amigo, acabo de receber a notícia de sua passagem e, subitamente, tudo parece sem sentido. Não estávamos escrevendo um filme sobre a vida da grande Bibi Ferreira? E você me priva de sua inteligência, de seu humor e seu carinho! Vai ser difícil acordar amanhã e retomar a vida. Vou sentir muitas saudades, Xexeo. Que bom que nos encontramos nessa passagem e que alegria poder ter dirigido seu Hebe como você desejava! Muito obrigado pela sua amizade. Até um dia!“.

Além disso, Ary Fontoura foi outro colega que se manifestou e até gravou um vídeo para a emissora do Grupo Globo.

Leia mais

Artur Xexéo morre aos 69 anos
Mãe de Fausto Silva morre aos 95 anos
Vítima de doença rara, Mabel Calzolari morre aos 21 anos

Do nada

Artur Xexéo morreu aos 69 anos, inesperadamente. A informação foi então confirmada pela Globonews, canal em que ele era comentarista de cultura e cotidiano. Aliás, o jornalista descobriu um câncer tipo linfoma não-Hodgkin de células T há duas semanas.

Xexéo fez a primeira sessão de quimioterapia na quinta e passou mal à noite. Na sexta, teve uma parada cardiorrespiratória, logo revertida. Mas, em função dela, não resistiu e morreu na noite deste domingo.

Veja também

O site Famosando é um parceiro do IG Gente