Morte fake de Silvio Santos vira meme na web

Morte fake de Silvio Santos vira meme na web
Morte fake de Silvio Santos vira meme na web. Foto: Reprodução

Depois de um erro na página da Wikipedia, a morte fake de Silvio Santos vira meme nas redes sociais. A princípio, o perfil do apresentador na plataforma afirmou que ele faleceu no dia 7 de abril. Então, após corrigir a informação, o assunto parou entre os Trending Topics do Twitter. Entre críticas ao assunto, lembranças às polêmicas comuns do apresentador, as piadas chamaram a atenção.

Internautas destacaram o susto da possível notícia, afinal, não é todo dia que o homem do baú se torna a pessoa mais citada na web. Além disso, reforçaram que o óbito do apresentador seria um marco para o país, uma vez que ele é uma das figuras mais importantes da televisão.

Um internauta, por exemplo, comparou a relevância de Silvio Santos a de Rainha Elizabeth II. Outro ainda disse que os dois poderiam ser Adão e Eva (imortais? Por que não?). Fato é que os memes rendem boas risadas em tempos de tensão dentro e fora das redes sociais.

Contudo, nem só de piada vive o Twitter. Muitas críticas ao apresentador apareceram mais uma vez, sempre criticando a forma como ele trata as mulheres na televisão. Falas e imagens dele com Lívia Andrade, Hellen Ganzarolli e até a filha, Patrícia Abravanel afrontam alguns internautas. Vídeos compilam o comportamento dele em diversos programas, sempre mostrando como ele ‘é machista’ em suas falas. Esse tipo de crítica já é recorrente na internet.

Leia mais

Silvio Santos toma segunda dose da vacina contra o coronavírus
Após vazamento da dívida, Silvio Santos paga IPTU atrasado
Serginho Groisman lembra primeiro encontro com Silvio Santos

Marco na TV brasileira

O nome de Silvio Santos é um marco da televisão brasileira. Aliás, a própria história do empresário acumula admiradores que o conhecem. A história do apresentador se mistura com a da televisão brasileira. Ele trabalha em frente às câmeras desde 1962, quando estreou seu primeiro programa de TV, apenas 12 anos após a primeira transmissão no Brasil.

Depois de passagens pela Globo, Record e Tupi, Silvio conseguiu finalmente conquistar a licença para sua própria emissora de TV. É por ter lutado tanto tempo para conquistar a emissora, que ele conduz o SBT tão de perto. Apesar disso, sua constante interferência sobre tudo e todos dentro do canal da Anhanguera acabou criando problemas.

Depois que Boni criou o ‘padrão Globo’ de fazer TV, a regularidade da grade se tornou uma das principais questões das emissoras. Contudo, isso nunca foi uma questão para o empresário. Até os dias de hoje, Silvio coloca e tira programas do ar a seu bel-prazer. Então, não é incomum ligar a TV na emissora e não encontrar o que você procura.

Ainda assim, ele mudou a cultura brasileira de diversas formas. Por exemplo, introduziu no país as novelas mexicanas e trouxe para cá o nosso amado Chaves. O contrato com a Televisa (que chegou a passar pela RecordTV no final dos anos 2000) é um dos grandes méritos do empresário. Através dele, exibiu sucessos da dramaturgia, como a trilogia das Marias (Maria do Bairro, MariaMar e Maria Mercedez), A Usurpadora e Rebelde, todas com diversas reprises no canal. Silvio Santos criou uma marca de respeito e uma cultura corporativa questionável, mas de sucesso.

Veja também

O site Famosando é um parceiro do IG Gente