
Alguém está torcendo muito para que Babu e Mari continuem no BBB20. Em sua programação entre quarta e quinta-feira, o Multishow divulga a eliminação de Gizelly antes mesmo da berlinda. O responsável por publicar a grade do canal no site acabou incluindo o nome da advogada como convidada do programa BBB – A Eliminação. A atração sempre recebe o eliminado da semana. Além dela, também está confirmada a presença de Flayslane, mas, virtualmente.
Após a repercussão da notícia, o canal do grupo Globosat emitiu um pedido de desculpas oficial e tentou explicar o erro no sistema de programação. “O Multishow esclarece que houve erro no cadastramento das informações do programa ‘Big Brother Brasil – A Eliminação’ em seu sistema de programação”, declarou.
Além disso, a emissora ainda afirmou que a votação está sob responsabilidade da Globo. Portanto, a produção do Multishow não tem acesso a nada que diz respeito à produção do reality. “O canal não tem acesso à votação do reality, que segue aberta e só termina no programa de hoje, ao vivo, e pede desculpas pela falha”, finaliza.
Reação dos fãs
Obviamente, o anúncio do Multishow deixou os fãs do programa com a pulga atrás da orelha. Afinal, por que o nome de Gizelly foi parar num programa com eliminados do jogo, uma vez que ela nem foi eliminada ainda? Por consequência, vários seguidores da capixaba, que estão fazendo campanha para eliminar Babu Santana, se revoltaram com a emissora.
MANIPULAÇÃO VAGABUNDA . QUE VERGONHA
— Marcus Viny. ☢️ (@MarcusV75465365) April 14, 2020
Se ela sair hoje A GENTE VAI SABER QUE FOI MANIPULAÇÃO E VAMOS QUEBRAR TUDO PRA DESMASCARAR ESSA FARÇA DE MANIPULAÇÃO
— DEUSA DA JUSTIÇA (@BBBBaile) April 14, 2020
Gente que falta de respeito com as torcidas! Então quer dizer que a Gizelly já é a eliminada da noite? Votar pra quê? Gostei não viu. ?
— ****** (@daianedih) April 14, 2020
Apuração
Apesar da revolta ser legitima, a Globo já emitiu um comunicado a colunista do portal UOL sobre os métodos de apuração do Big Brother. Com o equívoco em que o Multishow divulga a eliminação de Gizelly, tal informação se torna de extrema importância. Com a finalidade de esclarecer os métodos, foi anunciado que os votos são sempre confirmados por uma empresa de auditoria independente do Grupo Globo. Além disso, a informação do canal pago também não poderia ser conhecida de fato, uma vez que as votações não tinham sido encerradas.
