Na Internet, Jornalistas da TV viraram notícia e memes

Apresentadores e repórteres fizeram plantão extenso na cobertura das eleições dos EUA
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Na Internet, Jornalistas da TV viraram notícia e memes
Na Internet, Jornalistas da TV viraram notícia e memes. Foto: Reprodução/Globonews

Nos últimos tempos, os canais de notícia mobilizaram a TV. GloboNews, por exemplo, com a cobertura da pandemia, passou até alguns canais abertos em audiência. A estreia da CNN Brasil. pouco antes de o isolamento começar, também agitou os boletins a respeito de televisão e entretenimento. Dessa forma, jornalistas da TV viraram notícia e até acumulam fãs e haters.

Mais recentemente, a cobertura das eleições dos Estados Unidos colocou Guga Chacra, da GloboNews, em voga. O nome dele até apareceu entre os destaques do Twitter, principalmente por sua fala bastante dura e direta. No Fantástico do último domingo (8), ele chamou o futuro-ex-Presidente dos Estados Unidos de hipócrita. Na lata!

A cobertura extensiva da apuração dos votos por lá também rendeu memes e muita brincadeira nos estúdios da TV. Na CNN, apareceu até a notificação de um site pornô na frente do âncora, ao vivo. Enquanto isso, na GloboNews, o painel interativo deu um baile nos apresentadores e virou piada interna.

Por outro lado, longe das eleições americanas, Rodrigo Bocardi e seu bom humor foram alvo de comentários ostensivos na Internet. Contudo, quando a direção da Globo podou o âncora, os fãs sentiram falta da descontração do apresentador do Bom Dia São Paulo. Aliás, a saída de Glória Vanique do jornalístico deixou o clima bem ameno no programa. Eles formavam uma dupla dinâmica imbatível nas manhãs.

Por falar em Glória Vanique, o vai-e-vem de jornalistas da Globo e da Record para a CNN ganhou as diversas plataformas. Márcio Gomes, Reinaldo Gottino, Monalisa Perrone e outros nomes agitaram o mercado jornalístico.

Um caso à parte

Jornalistas da TV viraram notícia e memes
Celular de Maria Beltrão toca ao vivo na Globonews. Foto: Reprodução/Globonews

De volta à GloboNews, o Estúdio i, sob comando de Maria Beltrão, é um meme ambulante. O programa poderia facilmente estar nas tardes da Globo, no lugar do Se Joga, não fosse tão jornalístico. A apresentadora já comparou suas colegas a um semáforo, por causa da cor de suas roupas.

Além disso, pediu para que outro comentarista mostrasse seu cachorro. Afinal, home office é assim, não é? Mais recentemente, Marcelo Lins, que comenta política internacional, fez a escalada do programa para a amiga. “Estou com medo real de perder meu emprego!”, brincou ela.

De modo geral, Beltrão aparece na Globo uma vez ao ano, para apresentar a cerimônia do Oscar. Contudo, é presença frequente nas redes sociais. Adepta da tag lookdodia, ela compartilha com frequência os modelitos que usará no programa vespertino. Toda blogueirinha!

Nem tudo são flores

Apresentador da GloboNews fica sem falar após cirurgia
Marcelo Cosme apresenta o Em Pauta. Foto: Reprodução/Instagram

Com a filial do maior canal de notícias do mundo, o clima não foi de tão bom humor assim. A CNN Brasil passa por uma pandemia interna de COVID-19 e não faz qualquer menção de manter seus jornalistas fora da redação. Vários âncoras, inclusive, já foram infectados, como Gabriela Prioli, Carla Vilhena e Karnal. Nos bastidores, funcionários contam que 30 pessoas dentro da empresa já pegaram o vírus.

Enquanto a Globo dá um baile de prevenção e mantém funcionários o mais longe possível do vírus, a concorrente caminha no sentido oposto.

Todo esse cuidado do Grupo Marinho trouxe haters aos vários funcionários da casa. Por exemplo, o apresentador do GloboNews Em Pauta, Marcelo Cosme, recebeu até ameaças de morte. Ele expôs algumas mensagens de haters, mas antes, outra cena chamou a atenção. Um apoiador do Presidente Jair Bolsonaro parou o âncora na rua, enquanto ele corria, para criticá-lo. O fato de que Cosme corria sem máscara incomodou o homem em questão.

Por falar em haters, Guga Chacra já se acostumou com os seus. Aliás, costuma brincar com as mensagens que recebe. Recentemente, até chamou Marcelo Adnet para tirar onda com as mensagens de ódio que recebe. Afinal, alguns fãs de Jair Bolsonaro afirmaram que a Fox News (emissora declaradamente aliada a Donald Trump) era comunista. É melhor rir do que chorar! Contudo, ele não ignora a possibilidade de processar os autores das ofensas mais duras.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram

Veja também

O site Famosando é um parceiro do IG Gente