
No Instituto do Coração do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP, a saúde de Laerte segue estável, de acordo com boletim médico. Nesta quarta-feira (28), os médicos informaram que ela segue com auxílio de suporte ventilatório ‘não invasivo’. Apesar disso, usa um cateter de oxigênio, o qual auxilia a respiração.
Além disso, a cartunista de 69 anos também faz fisioterapia respiratória, como informa o boletim. Então, ela segue fazendo exercícios para facilitar o fluxo de ar. Afinal, a falta de ar é um dos principais sintomas da Covid-19. Confira o boletim na íntegra:
“Com quadro clínico estável, a cartunista Laerte Coutinho (69) continua internada na UTI Respiratória do InCor (Instituto do Coração do Hospital das Clínicas da FMUSP)”, afirma o texto. Em seguida, o comunicado continua a falar do tratamento. Então, os fãs sabem que ela está “sob tratamento medicamentoso, associado a suporte ventilatório não invasivo, cateter de oxigênio e fisioterapia respiratória. Laerte permanece consciente e comunicativa”.

Leia mais
Thelminha vai a Manaus ajudar no combate à Covid
Após se recuperar da Covid, cantor morre com pneumonia
Escolas de samba oferecem quadras para vacinação
Sem previsão de alta
Apesar de estar bem, ‘consciente e comunicativa’, Laerte ainda não tem previsão de alta. De acordo com Rafael, ela deve ficar no hospital por pelo menos mais uma semana.
“Ela deve ficar por no mínimo mais uma semana lá, e estamos acompanhando dia a dia a evolução, na torcida para que melhore”, escreveu ele em texto no Instagram, na terça-feira (26).
Por fim, Rafael também agradeceu pelas mensagens de carinho dos fãs da cartunista.
“Agradecemos a todes que mandaram mensagens de apoio e carinho, se disponibilizando a ajudar das formas mais variadas. Obrigada, em nome da Laerte, é muito bonito demais ver o amor de todes pelo meu pai”, finaliza.