Nanda Costa congelou óvulos para gravidez futura: ‘Vou ter filho a hora que quiser!’

Nanda Costa congelou óvulos para o futuro
Nanda Costa e Lan Lanh durante live com ginecologista. Foto: Reprodução/Instagram

Durante live com uma Ginecologista no Instagram, na noite desta quarta-feira (12), uma informação surpreendeu os fãs de Nanda Costa. A atriz contou que deixou óvulos congelados, caso queira ter filhos no futuro. Afinal, a carreira e os planos imediatos não têm espaço para uma criança. Pelo menos, não por enquanto.

A atriz interpreta Érica, em Amor de Mãe, que está retomando as gravações agora durante a pandemia, com um protocolo de seguranças do grupo Globo. Aos poucos, a atriz volta a trabalhar. E, como é comum dizer, rotina de artista de novela não é das mais tranquilas. Por isso, ela destaca que o plano é ter liberdade para escolher.

“É uma liberdade que a gente tem até para planejar carreira e vida. E tem essa pressão. Quantas vezes ouvi na vida essa pergunta sobre filhos? Meus óvulos estão congelados e eu vou ter um filho na hora que eu quiser. A gente pode decidir no momento certo”, destacou.

Nanda tem uma relação com a percussionista Lan Lanh desde 2013. As duas aparecem com frequência juntas, mas só assumiram a relação mesmo em 2018, na capa de uma revista feminina. Para a atriz, ter escondido o namoro por tanto tempo se deu por causa do preconceito. Agora, elas são uma das referências para a comunidade LGBT.

Sem parada

Nanda Costa tem trabalhado sem pausa desde que apareceu na TV. Ela esteve em grandes produções, como Salve Jorge, na qual interpretou a protagonista, Morena. Além disso, também participou de tramas como Império, Segundo Sol, Cordel Encantado, Viver a Vida, a série Ó Pai Ó, entre outras.

Vem da complexa e cheia carreira de atriz a reflexão a respeito da gravidez. Gerar filhos é algo que se cobra de toda mulher. Ainda assim, não se tem um plano definido a respeito no caso das duas. Durante a live, a atriz também comentou esse fato importante, que existe uma pressão para gerar filhos e essa é uma pergunta recorrente. Então, Nanda Costa congelou óvulos para, quem sabe, decidir no futuro.

Veja também

O site Famosando é um parceiro do IG Gente