IZA lançou a música “Fé Nas Maluca”, música de MC Carol. O clipe tem diversas referências, que vão da Umbanda ao feminismo sem qualquer dificuldade. O vídeo chegou às plataformas nesta sexta-feira, 28 de julho e já causa reboliço entre os fãs pelo seu formado inovador.
Ao falar sobre a música, a cantora de Madureira ressalta o caráter inovador do vídeo e a proposta de irmandade entre as mulheres, que a letra tráz. Além disso, ressalta como as referência a Xangô, orixá da justiça, que trabalha nas pedreiras, é especial.
“Ela é uma mistura de irmandade e amizade. Quero que as mulheres assumam esse sentimento louco de não disfarçar a dor, de não precisar ser politicamente correta e abraçar a sua verdade”, reflete. “Você acha que eu sou maluca? Então vou ser maluca!”, completa.

A HISTÓRIA DE UMA MULHER PRETA
A princípio, a concepção do clipe foi criar uma mulher, representada pela Mulher de Pedra, que faz parte do folclore brasileiro. “Ela é muito valiosa e é descoberta por um garimpeiro, no clipe interpretado pelo ator Fábio Lago”, conta Caio, que assina o roteiro com IZA, Felipe Sassi e Nídia Aranha.
Em seguida, ele completa: “Ele percebe o valor dela e começa a se apropriar dela, comercializando tudo o que ela pode gerar, já que a Mulher de Pedra tem fragmentos de pedras valiosas”.

Por fim, IZA conta que ideia é mostrar que a personagem vai desde a idealização de um amor, de uma relação, até a realidade, que é aprender que o amor tem várias facetas.
“A Mulher de Pedra era pura e ingênua, e se deixava levar por essa relação com o garimpeiro. Até o momento que ela entende que está sendo usurpada por ele e foge, indo ao encontro da personagem da Mc Carol, que se torna sua aliada e comparsa de vingança”, conta a cantora.