Nego Di se desculpa e se diz arrependido após BBB 21 “Me envergonho de muita coisa”

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Nego Di se desculpa e se diz arrependido após BBB 21 "Me envergonho de muita coisa"

Após eliminação com recorde de rejeição no BBB 21, Nego Di resolveu se manifestar. O humorista publicou vídeos em seu Instagram nesta sexta-feira (19). Ele começou dizendo que não teve tempo de aparecer nas redes sociais por conta de compromissos contratuais na Rede Globo.

Estou tentando ficar bem, tentando melhorar. Tenho bastante coisa para falar. Desde quando saí da casa, praticamente não parei. Não dormi direito, não comi. Fiz coisas que estavam no contrato que não poderia deixar de fazer (…) Achei que estivesse pronto psicologicamente, maduro o suficiente para encarar essa experiência. Mas eu não estava. Já passei por muita coisa na vida, muitas dificuldades e consegui vencer”, começou.

Nego Di reconheceu os erros que cometeu com Lucas Penteado, colega de reality que pediu pra deixar o programa “Fiz muita piada idiota e só depois que saí de lá, que pude perceber o quanto errei. Mas tive muitos acertos. Um grande erro que tive com Lucas foi ter virado as costas para ele. Talvez por não aguentar mais determinadas situações e não ter conhecimento de outras que ele passava. Muita coisa que ele sofreu, eu não estava presente no momento”.

Lado errado

O humorista admitiu que escolheu o lado errado e que ficou devastado ao sair do reality “Escolhi o lado errado. Foi um dos meus maiores erros lá. Não ter sensibilidade o suficiente para acordar para o jogo (…). Eu errei, eu escolhi ter aquelas atitudes erradas. Eu admito. Não vou chegar aqui agora e dizer ‘nunca mais quero olhar na cara de tal integrante’ porque aqui fora estou vendo que essa pessoa está errada. Tenho certeza que, assim como eu fiquei devastado quando vi o estado caótico que estava minha vida pessoal e profissional, essas pessoas também vão ficar muito tristes e abaladas. Até piores do que eu“.

Rafinha Bastos oferece ajuda a Nego Di após saída do BBB

“Eu vejo que, quanto mais as pessoas ficam lá dentro, mais elas se afundam nos próprios erros, nas atitudes e escolhas erradas. Não estou aqui para julgar e apontar dedos, nem tirar o peso dos meus erros e das minhas palavras das costas. Eu errei sim, me arrependo, me envergonho”, admite Nego.

“Me envergonho de muita coisa que falei quando eu assisto a esses vídeos, tenho vergonha de saber que a minha família também assistiu a tudo isso, porque eu não fui pra lá para fazer isso, eu fui para correr atrás do meu sonho, eu fui para dar uma vida melhor para minha mãe, para dar a dignidade que eu não tive pro meu filho. Era esse o meu objetivo”, explicou.

Arlindo Cruz

Antes de entrar no reality, Nego Di fez piadas com o estado de saúde de Arlindo Cruz. A família do cantor repudiou a atitude do humorista e fez campanha para que ele deixasse o reality. Além disso, diversos sambistas e até escolas de samba compraram a briga da família de Arlindo e desejaram a eliminação do brother.

O humorista revelou então que já tinha mudado o posicionamento “Antes do Big Brother eu havia feito piadas que não me orgulho, pelo contrário, me arrependo muito, me envergonho também. Mas antes mesmo de saber que eu entraria, eu já tinha mudado meu posicionamento, inclusive debati com muita gente. Em determinado momento eu percebi que aquele humor que estava fazendo machucava várias pessoas e o humor é isso, ele passou por evoluções ao longo dos anos.”

Nego Di se desculpa e se diz arrependido após BBB 21 "Me envergonho de muita coisa"

Desculpas

Ele se desculpou pelas piadas “Eu optei por acompanhar essa evolução e tiveram piadas antigas que eu fiz que vieram à tona. Hoje minha cabeça é outra, sou pai. Uma piada que veio à tona foi a que fiz com o sambista Arlindo Cruz, e eu não me orgulho nenhum pouco de ter feito. Na época, já tinha pedido desculpas e levantaram novamente essa questão e eu estou aqui novamente para pedir perdão”.

“Não parei para pensar, poxa, se fosse minha mãe, se fosse meu pai eu não ia gostar também. Não tenho mais nada para falar a não ser pedir perdão a toda família. Estou aqui para arcar com as consequências dos meus erros. Se quiserem entrar com uma ação, processo, eu vou assumir todas as consequências tranquilamente porque sei que errei. E tem outras piadas também que eu já tinha feito, mas uma parada que eu falava muito dentro do Big Brother é que eu era e sou humorista em desconstrução tentando aprender“, continuou Nego.

Rejeição

Nego Di bateu o recorde de todas as edições do programa ao ser eliminado com 98,76% dos votos em um paredão triplo. Ele avaliou “Essa rejeição foi um choque, tu sai de uma casa onde tu está completamente alienado do que está acontecendo e é empurrado para um ao vivo, com o Tiago Leifert e fui eliminado com 98,76%. É um choque. ‘Que merda eu fiz?’ Foi isso que eu pensei. Aí a galera tenta dizer: ‘Não, está tudo bem, vai dar tudo certo’. Quando eu peguei meu celular, eu estava recebendo uma enxurrada de xingamentos, ofensas. Ofensas racistas, xenofóbicas”, detalhou Nego.

Ele contou como se sentiu no momento em que pegou o celular e viu que estava sendo amplamente cancelado “Nossa, eu estava sendo cancelado de todas as maneiras numa proporção muito grande, de uma maneira que eu nunca tinha imaginado passar na minha vida. Eu entrei ali para buscar o meu sonho e saí dali praticamente com a minha vida pessoal e profissional destruída. Cheguei em determinado momento a pensar, logo que eu peguei meu celular e sentei na cama do hotel, que a minha vida tinha acabado, que a minha vida não fazia mais sentido, que o meu trabalho não fazia mais sentido, porque eu errei para caramba, mas eu também já acertei para caramba”.

Nego Di se desculpa e se diz arrependido após BBB 21 "Me envergonho de muita coisa"

Ameaças

Nego Di revela ameaças a seu filho e família. O herdeiro do humorista deixou de ir à escola e sua mãe não sai mais de casa “Porque eu fui julgado de uma maneira muito cruel. Não foi um cancelamento, foi um linchamento. Quando acabou o jogo, eu fui ameaçado de morte, a minha mãe foi ameaçada de morte. Eu recebi mensagens, a mãe do meu filho recebeu mensagens que iam esquartejar o meu filho de cinco anos, esquartejar minha mãe. Meu filho não está mais indo à escola, tá rolando aula e ele não está indo, minha mãe não está saindo de casa.”

Ele comparou o seu julgamento ao de um serial killer “Eu estou sendo julgado como se fosse um criminoso, pior que um criminoso. Porque não existe pena de morte no Brasil e estou sendo julgado como se eu tivesse matado alguém, como se eu fosse um serial killer, um psicopata, sei lá. Não tem como dizer a maneira como estão me julgando e me linchando na internet. A visão lá de dentro é essa, a gente fica cego, a gente se entrega. Ou a gente se entrega para o jogo ou vai lá só para passear.”

Chateado

Di disse que ficou extremamente chateado com artistas promovendo o cancelamento “Eu decidi me jogar, me entregar, tentar acreditar nos meus instintos, nas coisas que eu via e escutava. Errei? Errei em várias coisas, estou aqui para assumir, para matar no peito. Eu fiquei muito triste porque vi muitos artistas promovendo o meu cancelamento e não só o meu cancelamento, mas meu linchamento na internet. Artistas grandes que inclusive, para a minha decepção, de quem sempre fui fã, mandei direct pedindo ajuda. ‘Me ajuda, eu sou um humorista gaúcho. Estou aqui, tenho um trabalho'”

Cancelamento

Ele continua falando de artistas que promoveram seu cancelamento “Tiveram artistas gigantes fazendo praticamente uma festa de aniversário, com balão, com meu nome, postando no feed. Incitando um linchamento nas redes sociais. Artista, inclusive, que já foi cancelado nas redes sociais, que sabe da dor de ser ofendido, ameaçado. E fazendo isso com uma pessoa muito menor. Eu sou muito menor do que todos esses artistas que fizeram isso comigo. Eu gostaria que esses artistas passassem essa força para ajudar outros que também estão correndo atrás dos sonhos.”

Que eles pudessem ver os DMs deles, que pedem ajuda. Quem me seguia sabe que eu tava ajudando pessoas, divulgando, doando, fazendo campanhas. Eu nunca tive ajuda de ninguém. Assim como fizeram uma movimentação e promoveram meu cancelamento na internet, que eles começassem a ajudar outras pessoas, estenderem mais a mão para quem tá começando. Eu acredito que todo mundo erra, ninguém é Deus para fazer o que estão fazendo comigo e com minha família.”

Morte

Ele ainda revelou que recebe mensagens desejando sua morte “Eu sou um cara que, por mais que tenha passado por várias coisas, e que eu tenha achado que estava pronto, tenho só 26 anos, uma responsa muito grande nas costas. Uma família, uma galera que dependia desse sonho, dessa oportunidade. Me sinto triste por ter decepcionado e magoado essas pessoas. Mas preciso viver, trabalhar. Quero entender até quando vai isso, o que as pessoas querem de mim? Querem que eu desista da minha própria vida, que eu me mate. Recebi mensagens para eu me matar, ‘Se mata logo seu lixo’. Eu tenho que me matar, desistir da minha carreira? Quero entender até onde vai o pensamento das pessoas”.

Nego Di relembrou o caso com Rodrigo Bocardi. O jornalista revelou que já havia sido ameaçado pelo humorista “Depois apareceram muitas pessoas, porque sim, já me envolvi em tretas na internet… Um jornalista que falou que eu ameacei ele. Inclusive, eu tenho um registro, no meu feed, que não tem tom de ameaça alguma. Eu só cobrei ele de uma situação, que tem video, onde ele teve uma atitude racista. Eu cobrei ele, sim, porque sempre fiz isso na internet. É o mínimo que posso fazer, estou defendendo minha causa, lutando pela minha bandeira. Eu tô aqui errando, batendo no peito e assumindo esse erro. Mas quero entender o que as pessoas querem de mim?”.

Negro

Nego Di reiterou as afirmações que fez no BBB de que é o único humorista negro do Rio Grande do Sul “Muita gente não sabe, mas é importante saber: eu sou o primeiro humorista negro do Rio Grande do Sul e falei isso no no Big Brother. E daí saiu uma fala que não sei o que fizeram, se cortaram, que eu falei que não tem humoristas negros no Brasil e não foi isso que eu falei. Falei que, infelizmente, não tem um número grande de representantes negros na comédia brasileira e eu queria muito que isso mudasse. Tem poucos e os poucos que tem não são valorizados da maneira que deveriam. E eu sou o primeiro humorista negro do RS, só faço comédia há aproximadamente seis anos, então quer dizer que seis anos para trás é… Os negros não se achavam capazes de fazer comédia no RS.”

Arrependimento

“Não sei por qual motivo, em todo lugar que eu frequento no RS eu sou geralmente o único negro. Na escola foi assim, no mercado de trabalho, na comédia eu me vi muito solitário. Eu fiz várias coisas, eu fui pioneiro em várias coisas, eu abri negócio, eu ajudei muitas pessoas, eu sou um cara que resgato animais em situações de rua. Nossa, eu gravei um especial de comédia no fim de 2019 para mais de 3 mil pessoas. Foi o maior especial de comédia do sul do Brasil.” continuou.

Ele completou dizendo que se arrepende de ter entrado no BBB “Eu fiz muita coisa e não foi fácil, foi difícil porque a maioria das pessoas não acreditava em mim. Então, quando eu chego no BBB na busca de um sonho, de aumentar a proporção da minha carreira, me vejo com a vida destruída, parece que nada daquilo fez sentido. As pessoas me perguntavam se eu me arrependi de alguma coisa. Logo que eu saí, sem pegar o celular, eu dizia que não, mas a sensação depois que peguei meu celular foi… Se as pessoas me perguntassem: ‘tu se arrependes de alguma coisa?’ Eu me arrependi de ter entrado no Big Brother.”

Carreira

“Querem que eu desista, que eu pare de trabalhar, que encerre minhas atividades, que eu entregue minha família de bandeja pra quem quer ver a gente morto? A única coisa que eu tenho certeza é que preciso trabalhar, ter força para trabalhar, vontade de andar na rua, ser reconhecido, tirar uma foto, e fazer as pessoas sorrirem. Por enquanto está difícil.”

Veja Também: Nego Di desabafa após BBB: ‘Não tenho mais nada!’

O humorista agradeceu à todos que estenderam a mão “Mas também estou aqui para agradecer, teve muita gente que brigou por minha causa, fã clubes, obrigada de coração. Artista que me estendeu a mão, não virou as costas. Aos comediantes que fizeram piada, super entendo. É diferente da galera que promoveu linchamento.”

“Teve gente que mandou mensagem dizendo que vai esquartejar meu filho, isso nunca vai sair da minha cabeça. Daqui a 50 anos vou me lembrar disso. Sinto muito pelas pessoas que querem que eu me mate, desista, entre numa depressão. Tenho só uma coisa para dizer: ‘Vou voltar, continuar, e vai ser em breve’. Esse recado também é para quem gosta de mim! ‘Eu vou voltar!'” finalizou.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram

Veja também

O site Famosando é um parceiro do IG Gente