Netflix anuncia elenco do remake de Rebelde

Netflix anuncia elenco do remake de Rebelde
Primeira versão de Rebelde – Divulgação

Nesta segunda-feira (1) a Netflix anunciou o elenco do remake de Rebelde. Assim, a novela teen que se tornou fenômeno no Brasil nos anos 2000, vai ganhar um remake produzido no México. Aliás, a estreia está prevista para 2022.

A surpresa é a brasileira Giovanna Grigio, conhecida por interpretar Mili na segunda versão de “Chiquititas” além de “Malhação: Viva a diferença” e “As five”.

Ao propósito, os outros nomes confirmados no elenco são os de Azul Guaita, Sergio Mayer Mori, Andrea Chaparro, Jeronimo Cantillo, Franco Masini, Lizeth Selene e Alejandro Puente.

Exibida originalmente entre 2004 e 2006, “Rebelde” foi então um dos maiores sucessos da TV mexicana, além de dar origem ao grupo musical RBD, que durou até 2009.

Veja Também: Morre ator da novela Rebelde, colega lamenta perda

Azul Guaita

Netflix anuncia elenco do remake de Rebelde

A atriz e cantora Azul Guaita deve viver Mia Colucci, uma das protagonistas da trama. Ao propósito, esse foi o papel de Anahí na novela mexicana, que fez tanto sucesso entre 2004 e 2006.

Ela tem 19 anos de idade e já apareceu em novelas mexicanas como “Soltero Con Hijas” (2019) e “Mi Marido Tiene Familia” (2017). Aliás, ela também canta – o que foi essencial para sua escalação para esse papel. Em “Rebelde”, os protagonistas formam um grupo musical – que deverá então se repetir no remake, adaptado para uma série compacta.

Sergio Mayer Mori

Netflix anuncia elenco do remake de Rebelde

Assim como Azul, Sergio Mayer Mori é ator e cantor, mas também ataca como compositor e multi-instrumentista. Aliás, o rapaz já nasceu famoso. Ele é filho dos atores Sergio Mayer e Bárbara Mori, que protagonizou a novela “Rubi“, exibida no Brasil durante o início dos anos 2000, no SBT.

Assim, a estreia de Sérgio como ator foi no longa “Un Padre no Tan Padre”, de 2016. Cheio de estilo, o rapaz de 23 anos também tem vários registros nas redes sociais com seus instrumentos.

Andrea Chaparro

Netflix anuncia elenco do remake de Rebelde

Andrea também conhece a fama de perto. Filha do comediante Omar Chaparro, ela possui vários talentos distintos. Além de atuar, a menina canta e desenha. A jovem já fez alguns trabalhos como modelo e participou de peças de teatro.

Porém, ganhou bastante popularidade após participar do reality show “La Voz Kids México“. Ela também atuou e cantou em uma montagem mexicana do musical teatral “Mary Poppins”.

Jeronimo Cantillo

Netflix anuncia elenco do remake de Rebelde

O rapaz Trabalhando como ator desde 2012, mas o sucesso de sua carreira aconteceu em 2017, quando estreou na série “Los Morales”. Depois disso trabalhou em mais duas produções para TV: “Aníbal ‘Sensación’ Velásquez” e “Verdad Oculta”. Apesar de trabalhar mais como ator, Cantillo também canta muito bem.

Franco Masini

Netflix anuncia elenco do remake de Rebelde

Argentino, Franco já é bastante conhecido no seu país de origem por conta dos trabalhos de ator que fez por lá, como a série “Peter Punk”. No entanto, o rapaz, de 26 anos, já tem dado seus pulos internacionais. Assim, em 2017 ele estreou no filme “Riviera”, da Fox, ao lado da atriz Julia Stiles.

Lizeth Selene

Netflix anuncia elenco do remake de Rebelde

Conhecida artisticamente pelo nome Selene, a cantora, que nasceu em Acapulco, faz bastante sucesso por conta da sua música. Seu último single, “Bye Bye”, foi lançado no início de 2021. Além disso, Selene fará sua estreia como atriz no remake de “Rebelde”.

Alejandro Puente

Conhecido internacionalmente pelo nome Alexander Bridge, Alejandro já é conhecido pelo seu trabalho na série “El Club”, também da Netflix. Além disso, o rapaz esteve na versão mexicana da peça “A Sociedade dos Poetas Mortos”, protagonizada por Alfonso Herrera, o Poncho É provável que os dois já tenham trocado muitas figurinhas sobre a trama.

Giovanna Grigio

“Rebelde” é um formato que tende a marcar gerações nos país nos quais é exibido. Assim, a trama da Netflix será um remake da novela “Rebelde Way”, criada pela argentina Cris Morena. O interessante é que Giovanna Grigio já fez outra versão de obra da Cris.

“Chiquititas” também foi criada por essa compositora e produtora argentina. Assim, Giovanna começou sua carreira no remake da novela no SBT, em 2003. Ela foi a protagonista da trama, vivendo o papel de Mili, que décadas antes havia sido de Fernanda Souza.

Giovanna, inclusive, viajou para o México para as gravações, tentando não chamar atenção de seus seis milhões de seguidores no Instagram. Parte da estratégia incluiu não marcar a localização em seus posts. Ela não contou nada nem para as amigas.

Veja também

O site Famosando é um parceiro do IG Gente