Neuza Borges dá entrada em hospital de Salvador

Neuza Borges dá entrada em hospital de Salvador
Neuza Borges dá entrada em hospital de Salvador. Foto: Reprodução

Enquanto o mundo se acaba com a repercussão da entrevista de Marcelo Adnet no Roda Viva, a atriz Neuza Borges dá entrada num hospital de Salvador. Aos 79 anos, ela foi levada ao Hospital Geral Roberto Santos. Aliás, de acordo com os médicos, a atriz encontra-se estável e vai passar por uma bateria de exames.

À Globo, o médico cardiologista responsável pela artista afirmou que ela está lúcida, orientada e acordada, obviamente. Ainda de acordo com o médico, Neuza passou por exames que não apresentaram alterações significativas no cérebro.

“Gostaríamos de tranquilizar os familiares e amigos e fãs da atriz Neuza Borges. Ela encontra-se internada no nosso hospital com quadro clínico estável. Realizou uma série de exames diagnósticos, dentre eles uma tomografia de crânio inicial, que não apresentou alterações agudas. Encontra-se, no momento, lúcida, orientada, e está passando por uma avaliação neurológica completa”, afirmou ao G1.

O estado de saúde de Neuza inspira cuidados, porque ela sofreu um AVC Hemorrágico em 2012. Levada ao hospital, no Rio de Janeiro, fez os tratamentos e se recuperou. Dessa vez, não há indícios iniciais de outro Acidente Vascular Cerebral, como o médico afirmou. Ainda assim, será submetida a outros exames.

Sem parada

Neuza tem uma carreira de mais de sessenta anos como atriz. A artista atualmente pode ser vista no Viva, em O Clone, novela na qual interpretou Dalva. Além dessa, coleciona outros títulos de sucesso no currículo.

Esteve em grandes produções da Globo, como América, Caminho das Índias, Salve Jorge, O Rei do Gado, A Indomada, Rainha da Sucata etc. Aliás, no ano em que fez Rainha da Sucata, em 1990, também participou de outras duas produções da extinta Rede Manchete.

E, como trabalho é pouco, esse ano, em junho, foi lançada mais uma série com a atriz. Auto Posto é uma produção exibida pelo Comedy Central, tem 10 episódios curtos, num projeto criado e dirigido por Marcelo Botta.

Veja também

O site Famosando é um parceiro do IG Gente