Após 90 dias internado, ator Nick Cordero morre com Covid 19

O ator teve uma perna amputada por complicações da doença
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Após 90 dias internado, ator Nick Cordero morre com Covid 19
Após 90 dias internado, ator Nick Cordero morre com Covid 19

Morreu neste domingo, 5, o ator Nick Cordero de 41 anos nos Estados Unidos devido complicações do Covid 19. Nick, que ficou conhecido pela série ‘Law & Order’, estava internado desde o final de março no Hospital Cedars-Sinai, em Los Angeles, e chegou a ter a perna direita amputada em abril. Além disso ele precisou de suporte mecânico para o coração funcionar e um ventilador para poder respirar.

Nick deixa a esposa, Amanda Kloots e um filho de 10 meses, Elvis. “Deus tem outro anjo no céu agora. Meu querido marido faleceu esta manhã. Ele estava cercado de amor por sua família, cantando e orando enquanto deixava gentilmente esta terra. Estou incrédula e ferida em todos os sentidos e lugares. Meu coração está partido porque eu não consigo imaginar nossas vidas sem ele. Nick era uma luz tão brilhante. Ele era amigo de todos, adorava ouvir, ajudar e principalmente conversar. Ele era um ator e músico incrível. Ele amava sua família e adorava ser pai e marido. Elvis e eu sentimos sua falta em tudo o que fazemos, todos os dias”, lamentou sua mulher ao informar a morte.

Amanda e Nick com o filho Elvis
Amanda e Nick com o filho Elvis

Por fim, Amanda deixou um recado ao médico de Nick “Para o médico extraordinário Dr. David Ng, você era meu médico positivo! Não há muitos médicos como você. Gentil, inteligente, compassivo, assertivo e sempre ansioso para ouvir minhas idéias loucas ou ligar para outro médico para mim para uma segunda opinião. Você é um diamante em bruto.”

Luta diária

Na última semana, Amanda havia dito que Nick precisaria de um transplante duplo de pulmões para conseguir viver normalmente. “Há  99% de chance de ele precisar disso para viver o tipo de vida que eu sei que meu marido gostaria de viver”, disse ela em uma entrevista à apresentadora Gayle King, da rede americana CBS. 

Nick foi internado em março com pneumonia e precisou de três exames para que o coronavírus fosse confirmado. Ele foi sedado, entubado e chegou a perder 30 quilos. Com problemas recorrentes nos pulmões e uma série de trombos, o ator precisou amputar uma perna, fez um tratamento experimental com células tronco e se comunicava apenas por movimentos dos olhos.

Amanda explicou que, até o transplante, o ator precisaria melhorar. “Esse é meu objetivo, o transplante, mas é um longo caminho e muitas coisas teriam que se alinhar para que Nick seja candidato a isso”.

“Os músculos estão atrofiados, mas ele ainda consegue abrir seus olhos e obedece a comandos quando está acordado, como sim, ou não“, disse Amanda, afirmando que ela contou ao marido que ele perdeu a perna, mas que não têm certeza do quanto Nick compreendeu.

Veja Também: Ator que teve perna amputada por COVID está em estado grave

Ela contou que os médicos chegaram a avisá-la que o marido iria morrer. “Eles me disseram quatro vezes que ele não sobreviveria. Às vezes até que ele não passaria daquela noite, mas ele sobreviveu. Ele tem … Creio, Gayle, que Deus é a única pessoa que decidirá quando e se meu marido vai”, desabafou ela.

“Nick está lutando. Eu vejo todos os dias. O médico de Nick vê. E enquanto ele estiver lá e lutando, continuarei lutando com ele. … Eu digo a ele todos os dias antes de sair (do hospital): ‘Ok, aqui está o que você deve focar. Nós dois sentados em nossa nova casa … Elvis está na cama…’”, contou.

Veja Também: Miss Colômbia tem perna amputada após complicações em cirurgia “Momentos muito difíceis”

Nick Cordero ficou conhecido pela sua trajetória na Broadway, estando presente em produções como Waitress, Rock of Ages e A Bronx Tale. Na televisão, ele participou de Law & Order.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram

Veja também

O site Famosando é um parceiro do IG Gente