
Morreu neste domingo, 5, o ator Nick Cordero de 41 anos nos Estados Unidos devido complicações do Covid 19. Nick, que ficou conhecido pela série ‘Law & Order’, estava internado desde o final de março no Hospital Cedars-Sinai, em Los Angeles, e chegou a ter a perna direita amputada em abril. Além disso ele precisou de suporte mecânico para o coração funcionar e um ventilador para poder respirar.
Nick deixa a esposa, Amanda Kloots e um filho de 10 meses, Elvis. “Deus tem outro anjo no céu agora. Meu querido marido faleceu esta manhã. Ele estava cercado de amor por sua família, cantando e orando enquanto deixava gentilmente esta terra. Estou incrédula e ferida em todos os sentidos e lugares. Meu coração está partido porque eu não consigo imaginar nossas vidas sem ele. Nick era uma luz tão brilhante. Ele era amigo de todos, adorava ouvir, ajudar e principalmente conversar. Ele era um ator e músico incrível. Ele amava sua família e adorava ser pai e marido. Elvis e eu sentimos sua falta em tudo o que fazemos, todos os dias”, lamentou sua mulher ao informar a morte.

Por fim, Amanda deixou um recado ao médico de Nick “Para o médico extraordinário Dr. David Ng, você era meu médico positivo! Não há muitos médicos como você. Gentil, inteligente, compassivo, assertivo e sempre ansioso para ouvir minhas idéias loucas ou ligar para outro médico para mim para uma segunda opinião. Você é um diamante em bruto.”
Luta diária
Na última semana, Amanda havia dito que Nick precisaria de um transplante duplo de pulmões para conseguir viver normalmente. “Há 99% de chance de ele precisar disso para viver o tipo de vida que eu sei que meu marido gostaria de viver”, disse ela em uma entrevista à apresentadora Gayle King, da rede americana CBS.
Nick foi internado em março com pneumonia e precisou de três exames para que o coronavírus fosse confirmado. Ele foi sedado, entubado e chegou a perder 30 quilos. Com problemas recorrentes nos pulmões e uma série de trombos, o ator precisou amputar uma perna, fez um tratamento experimental com células tronco e se comunicava apenas por movimentos dos olhos.
Amanda explicou que, até o transplante, o ator precisaria melhorar. “Esse é meu objetivo, o transplante, mas é um longo caminho e muitas coisas teriam que se alinhar para que Nick seja candidato a isso”.
“Os músculos estão atrofiados, mas ele ainda consegue abrir seus olhos e obedece a comandos quando está acordado, como sim, ou não“, disse Amanda, afirmando que ela contou ao marido que ele perdeu a perna, mas que não têm certeza do quanto Nick compreendeu.
Veja Também: Ator que teve perna amputada por COVID está em estado grave
Ela contou que os médicos chegaram a avisá-la que o marido iria morrer. “Eles me disseram quatro vezes que ele não sobreviveria. Às vezes até que ele não passaria daquela noite, mas ele sobreviveu. Ele tem … Creio, Gayle, que Deus é a única pessoa que decidirá quando e se meu marido vai”, desabafou ela.
“Nick está lutando. Eu vejo todos os dias. O médico de Nick vê. E enquanto ele estiver lá e lutando, continuarei lutando com ele. … Eu digo a ele todos os dias antes de sair (do hospital): ‘Ok, aqui está o que você deve focar. Nós dois sentados em nossa nova casa … Elvis está na cama…’”, contou.
Nick Cordero ficou conhecido pela sua trajetória na Broadway, estando presente em produções como Waitress, Rock of Ages e A Bronx Tale. Na televisão, ele participou de Law & Order.