Nickelodeon lança especial sobre racismo para crianças

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Nickelodeon lança especial sobre racismo para crianças
Nickelodeon lança especial sobre racismo para crianças. Foto: Reprodução/Nickelodeon

Se o assunto já é polêmico por natureza, imagina quando envolve crianças, então. Mas, é importante expressar a diversidade para crianças. Pensando dessa forma, então, a Nickelodeon lança especial sobre racismo para seu público. Com Alicia Keys apresentando um especial de uma hora, o objetivo é mostrar as raízes dos protestos antirracistas que surgiram nos EUA. Além da cantora, outros nomes como Naomi Campbell também participam da atração.

Apesar de ter um foco bastante concreto no público dos Estados Unidos, o Nick News especial contra o racismo chega por aqui com a mesma pompa que na Terra do Tio Sam. A emissora explica o que será a atração.

“O programa promove discussões sobre racismo, cria ambiente seguro para compartilhamento de experiências pessoais e encoraja crianças e jovens a lutarem contra injustiças”, afirma.

Aposta na próxima geração

Nele, as origens do movimento antirracista dos Estados Unidos serão apresentadas. Além disso, a intérprete de Empire State of Mind deixa um tom esperançoso para as próximas gerações. De acordo com ela, a esperança está nas crianças, por isso é tão importante o diálogo. Kevin Hart, que também participa do programa, complementa a ideia.

“Vocês são a próxima geração. Essa próxima geração precisa ser preenchida com amor, positividade, inspiração e motivação, por causa de vocês”, afirma Kevin Hart. “Para eliminar o ódio, nós amamos.”, completa.

Focado no público infantil, o Nickelodeon lança especial sobre racismo exatamente para tentar explicar às crianças o que acontece nas ruas dos Estados Unidos – e, em menor escala, no Brasil também. Aliás, a emissora está com as votações abertas para o Meus Prêmios Nick – Brasil. Nele, os internautas e telespectadores escolhem seus artistas e famosos favoritos em várias categorias, através do Twitter. Esse ano, Maísa e Manu Gavassi são as favoritas para o evento.

O Nick News – Crianças Unidas Contra o Racismo vai ao ar nesta segunda-feira, 17 de agosto, às 23h30, na Nickelodeon

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram

Veja também

O site Famosando é um parceiro do IG Gente