No grupo de risco do coronavírus, Marcos Caruso passeia de bicicleta pelo Rio de Janeiro

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram

O ator de 68 anos não respeitou o isolamento social

Foto JC Pereira/ Agnews

Nem todo mundo consegue se resguardar em casa. Mesmo com a orientação de vários órgãos de saúde para que idosos acima de 60 anos fiquem em casa, Marcos Caruso resolveu pedalar por Ipanema nesta quinta-feira, 19.

O ator foi flagrado por um paparazzo pedalando tranquilamente na orla. Marcos usava roupas confortáveis: chinelos de dedo, camiseta e shorts. O último trabalho do ator na televisão foi em “Éramos Seis”. Caruso fez uma participação na novela de Angela Chaves como o prefeito de Itapetininga. Na versão de 1994, do SBT, o ator interpretou Virgulino.

Foto JC Pereira/ Agnews

Marcos Caruso tem 68 anos e entra no grupo de pessoas mais vulneráveis e suscetíveis ao coronavírus que inclui: Idosos acima de 60 anos, diabéticos, hipertensos, quem tem insuficiência renal crônica, quem tem doença respiratória crônica, quem tem doença cardiovascular.

A Sociedade Brasileira de Geriatria e Gerontologia orienta que pessoas com mais de 60 anos, sobretudo se tiverem diabetes, hipertensão ou problemas respiratórios, cardiológicos, renais ou neurológicos, além de indivíduos em tratamento de câncer ou que estejam com a imunidade comprometida, bem como todos aqueles com mais de 80 anos ou que tenham sinais de fragilidade, restrinjam o contato social.

Em outras palavras, devem evitar aglomerações, festas, eventos públicos e viagens, assim como contato com pessoas que viajaram nos últimos dias ou tenham sintomas suspeitos.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram

Veja também

O site Famosando é um parceiro do IG Gente