Núbia Óliiver fala sobre depressão: ‘Tenho um cérebro doente!’

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Núbia Óliiver fala sobre depressão em série. Foto: Divulgação
Núbia Óliiver fala sobre depressão em série. Foto: Divulgação

Convidada a participar de uma série documental do Discovery Channel, Núbia Óliiver fala sobre depressão. Linha Tênue se resume a mostrar que existe uma força maior que nos leva a resistir e superar, através de apoio e ajuda profissional.

A modelo fala logo no  primeiro episódio e conta como trata a Depressão, revela que existe preconceito e como o enfrenta. Em tempo, ela ainda conta que tenta alertar outras pessoas, para que procurem ajuda, em vez de se deixar enganar. Afinal, alguns se enganam enquanto acham que depressão escolhe uma ou outra pessoa. 

Dessa forma, Núbia esclarece que sabe de seus privilégios. Ela diz ter uma boa família, uma filha que ama, e, mesmo assim, sofre de depressão. Para ela, isso se resume a um cérebro doente e não tem nada a ver com a posição social de alguém.

“Não tenho depressão ocasional e, sim, um cérebro que é doente, que preciso acompanhar com médico e sem burlar os medicamentos”, explica. Assim, para tratar a doença, Núbia alia exercício físico, meditação e busca autoconhecimento.

Especialistas

A série mistura a fala de pessoas que sofrem com transtornos da mente com a fala de especialistas, os quais ajudam a esclarecer as doenças. No episódio em que Núbia Óliiver fala sobre depressão, a psicóloga Maria Zilda abre a série com uma explicação.

“A tristeza é um sentimento do campo psíquico e  faz com que você agregue, peça colo, chame atenção de pessoas”, afirma. A psicanalista da UFRJ continua: “Faz com que esteja envolvidos com o outro. Porém, sem a tristeza , auto suficiência, sem a tristeza não tem dor! Como tudo tem seu limite, quando a tristeza adoece, ou seja, passa do ponto, aí chamamos de outro nome: Depressão”.

A série documental ainda trata sobre outras doenças da mente, como dependência química, transtornos alimentares, Compulsão sexual, TOC etc. Gravado em 2019, o projeto estreia no Discovery Channel no dia 12 de agosto, às 23h35.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram

Veja também

O site Famosando é um parceiro do IG Gente