Paola Carosella fecha restaurante em apoio à greve dos entregadores

Paola Carosella fecha restaurante em apoio à greve dos entregadores

Nesta quarta-feira, 1, está acontecendo uma greve de entregadores de aplicativos. A chef Paola Carosella decidiu apoiar a causa e fechou seu restaurante por um dia. O Arturito, restaurante com pratos assinados pela jurada do Masterchef em São Paulo, retornará com suas atividades de delivery amanhã, 2.

Veja Também: Após furar quarentena, Bruno Gissoni pede desculpas “Erramos”

O Chef Henrique Fogaça do Restaurante Sal, que também é jurado do reality culinário da Band, resolveu atender apenas no balcão “Hoje está tendo greve do pessoal que trabalha com entregas, mas nós estamos trabalhando aqui no Sal, você pode fazer o take away. Liga aqui, faz o pedido e passa aqui pra pegar..ajuda a gente ai”.

Chef Henrique Fogaça manteve seu restaurante funcionando para entregas no blacão
Chef Henrique Fogaça manteve seu restaurante funcionando para entregas no blacão

Paola tem mostrado todo o seu empenho desde o início da quarentena para manter o restaurante em funcionamento. No início de junho, Paola fez um post desabafando sobre o momento atual “Sim filha, o mundo que fizemos para você é este.. tudo de plástico, não dá para respirar, não dá muito bem para ouvir, e fica difícil enxergar .. eu tento sorrir, eu cozinho muito, eu invento coisas, mas hoje fiquei com medo.”

“No começo desta história jurei q usaria meu Instagram para ajudar manter vivos meus restaurantes, para salvar todos e cada um dos empregos e todas as pessoas envolvidas, me joguei na cozinha como fazia tempo e prometi manter a calma e o otimismo, até ensaiei um sorriso na foto .. dá para ver pelas ruguinhas….Hoje estou destruída .. estou achando tudo uma me*** .. e não faço a mínima ideia como vamos sair dessa. Amanhã volto a cozinha.. a poesia.. a você e teus abraços.. agora vou chorar lágrimas plastificadas. Com licença” finalizou.

Paola Carosella
Paola Carosella

Greve dos entregadores

Parte dos entregadores fará hoje, 1, uma paralisação nacional com exigências a apps como iFood, Rappi, Uber Eats e Loggi, em um novo desafio à chamada “economia de bico” no Brasil. Durante a pandemia do novo coronavírus, os serviços de delivery aumentaram muito e os entregadores alegam que não tem condições de trabalho. A maioria tem medo de se contaminar e não recebem ajuda com EPIs das empresas.

A previsão é que a manifestação ocorra em vários estados do Brasil —inclusive com atos físicos em alguns— e que chegue até a outros países. Além da paralisação, entregadores pedem para que usuários de serviços de delivery não peçam nada ao longo da quarta-feira, em apoio ao movimento.

A paralisação ocorre em meio a uma votação na Câmara de São Paulo que pode exigir placa vermelha para entregadores que queiram trabalhar nos aplicativos. Associações como a Amabr dizem que a nova lei dará mais segurança aos entregadores, enquanto críticos apontam que vai burocratizar o setor e excluir entregadores. A votação está na pauta da sessão desta semana, após dois adiamentos.

Greve de entregadores
Greve de entregadores

Veja também

O site Famosando é um parceiro do IG Gente