Paulo Gustavo será enredo de escola de samba

Paulo Gustavo será enredo de escola de samba

A São Clemente mudou o enredo do próximo carnaval e vai homenagear Paulo Gustavo. A escola de samba carioca teria o enredo Ubuntu, mas mudou para Minha Vida É Uma Peça, fazendo referência ao espetáculo e filme Minha Mãe é Uma Peça, um dos maiores sucessos da carreira do humorista.

“O Paulo era uma figura sensacional. Ele era alegre, irreverente e crítico. Um cara que sempre colocou a família em primeiro lugar. Em 2013, quando falamos sobre novelas, ele esteve conosco na avenida. Tenho certeza que faremos uma linda homenagem, podem ter certeza”, disse o presidente da escola Renato Almeida Gomes.

Ele então explicou que teve a ideia após uma conversa com o comentarista e carnavalesco Milton Cunha. “O Milton me ligou falando sobre a obra e a vida do Paulo Gustavo. A história me emocionou e tocou meu coração. Nós iríamos falar sobre o Ubuntu, que é uma filosofia sustentada pela solidariedade, partilha, respeito e generosidade. Como disse o Milton, o Paulo carregava tudo isso dentro dele. Vamos conversar com o Tiago Martins, desenvolver o enredo e fazer um lindo e emocionante carnaval”.

Carnaval

Aliás, em 2013, Paulo desfilou na São Clemente como Dona Hermínia. Na ocasião, a preto e amarelo da Zona Sul apresentava o enredo ‘Horário Nobre’, sobre as novelas brasileiras de sucesso, e convidou Paulo, que era sucesso após o lançamento de ‘Minha Mãe É Uma Peça’ para desfilar com a agremiação.

Paulo Gustavo ficou 52 dias internado no hospital. Ele deu entrada no dia 13 de março, foi então entubado no dia 22 de março e passou a usar a ECMO para respirar e conseguir deixar os pulmões em repouso no dia 4 de abril. Assim, dois dias antes da morte, os médicos então reduziram os sedativos e ele interagiu com o marido e a equipe médica. Contudo, logo sofreu uma embolia gasosa e acabou não resistindo na última terça-feira (04).

Veja Também: Familiares e amigos homenageiam Paulo Gustavo ao final de cremação

Paulo Gustavo será enredo de escola de samba

Veja também

O site Famosando é um parceiro do IG Gente