Pedro Carvalho vai viver bombeiro em novela portuguesa: ‘Já levei cantadas’

Pedro Carvalho vai viver bombeiro em novela portuguesa
Pedro Carvalho vai viver bombeiro em novela portuguesa. Foto: Estar Comunicação

Após dar vida ao divertido Abel em A Dona do Pedaço, Pedro Carvalho vai viver bombeiro na próxima novela das nove em Portugal. Pois é, o ator voltou para a Terra Natal, onde trabalha desde setembro no elenco de Amor Amor. A trama estreia em janeiro e está com as gravações adiantadas.

Em entrevista ao Famosando, ele conta em detalhes como foi a preparação para o personagem. Além disso, também revela que a primeira reação do público ao bombeiro foi quase clichê: todo mundo se encanta com um belo homem de farda.

Para a preparação do personagem, Pedro ressalta que fez workshops e precisou aprender a respeito de ferramentas e até do dia a dia da corporação.

A emissora deu para a gente vários workshops em quartéis de bombeiros, onde a gente aprendeu todas as formas de lidar com incêndios. Além disso, aprendemos a diferença dos carros para cada ocasião, aprendemos os nomes das ferramentas e também tivemos treinamento físico. Então, houve todo essa preparação para construir a parte técnica do Seraphim”, destaca.

Leia mais

Glamour Garcia e Pedro Carvalho sambam em ensaio da Grande Rio
Ator de Salve-se Quem Puder abandona a trama

Pedro Carvalho em cena de Amor Amor. Foto: Estar Comunicação

Além disso, o ator precisou construir a personalidade do personagem. Aliás, este promete levar muito bom humor para o público. Afinal, Seraphim Amorim é um Bon Vivant conquistador que vive entre um romance e outro. Contudo, ele conhece Cátia e se apaixona. Daí em diante, precisa mudar de postura para conquistar a nova amada. Para construir toda essa personalidade, o ator recorreu a séries.

“Depois tem a parte da personalidade dele e tudo mais. Eu vi bastante filmes e séries e tentei entender o universo em que existe essa corporação de bombeiros. Foi um processo de laboratório muito interessante. Estou aprendendo um monte de coisas a cerca do trabalho do bombeiro”, relata.

Fetiche

Como acontece no Brasil, a farda do Bombeiro Militar também é um fetiche em Portugal. Aliás, o ator afirma que deve ser ao redor de todo o mundo. Ao longo da conversa, ele confessa que já recebeu algumas cantadas nas redes sociais.

Cada vez que estou vestido de bombeiro, já levei algumas cantadas. Sempre que publico uma foto no set ou mesmo lá no estúdio, é muito engraçado (risos). Eu acho que é universal essa questão de o bombeiro ter essa fantasia”, destaca.

Em seguida, Pedro relaciona como essa imagem do Bombeiro se vincula com a do personagem, que não demonstra muita seriedade. Pelo menos, não a princípio.

“É engraçado isso, porque esse personagem é um playboy bon vivant e ele tem várias paixões, mas ainda não encontrou a mulher certa“, explica.

Apesar desse momento Bon Vivant no começo da trama, a promessa é que o público português possa encontrar um homem mais sério, mas só depois que o galã se apaixonar.

Então, ele vai encontrar a Catia e vai mudar completamente para ficar com ela. Ele é muito vidrado em viver o momento e tal, mas vai perceber com ela que quer construir uma família e ter algo mais sério. E isso é algo muito interessante“, destaca Pedro.

Pedro Carvalho vai viver bombeiro em novela portuguesa
Amor Amor estreia em janeiro na emissora portuguesa. Foto: Estar Comunicação

Veja também

O site Famosando é um parceiro do IG Gente