De volta do Ceará após rodar o longa “As Aparências Enganam”, Gabriel Santana está no centro das atenções desde que deixou o “BBB23”. Apesar da fama em frente às câmeras, o ex-ator mirim não faz pose quando o assunto é a fama e a repercussão de seu trabalho. Em entrevista exclusiva, ele fala da vida por trás do sucesso.

Desde 2013, seu primeiro papel na TV, Gabriel Santana conquistou a audiência infanto-juvenil. O eterno Mosca não tem medo de destacar que o mundo é imperfeito “fora dos stories”. Aliás, reforça que é importante o público saber disso.
“Não se fala muito da vida dos influencers. Falam como se a gente fosse feliz o tempo inteiro, como se a gente não tivesse defeitos nem qualidade. Pensam que a nossa vida é perfeita”, destaca.
Intérprete de um empresário no longa da Star+, ainda sem previsão de estreia, ele destaca que a obra trata exatamente do tema. Apesar de uma comédia romântica, existe uma reflexão séria na história. “Traz um olhar crítico para essa realidade, mas não é nada de pirar o cabeção assim”, declarou.
RESPONSABILIDADE

A fama não é fácil. Pelo contrário, além dos desafios atrás das câmeras, também existe uma responsabilidade forte sobre tudo o que dizem. Depois de falar em rede nacional sobre sua bissexualidade, Gabriel Santana reconhece que tem uma bandeira a defender desde então.
“Nunca fiz questão de esconder de ninguém, porque eu nunca precisei ‘sair do armário’. Todas as festas que eu ia, nunca fiz questão de esconder isso. Quando entrei no BBB, também não quis esconder nada. Foi de uma maneira muito natural”, destaca o ator.
No entanto, a partir do momento que aborda o tema, ele destaca que precisa pensar antes de tomar qualquer decisão. “Ainda existe um preconceito muito grande com relação à população LGBTQIAPN+. Eu sei que toda atitude, tudo o que penso reverbera. Tudo o que a gente faz tem consequências positivas e negativas”, diz.
Em frente aos holofotes, Gabriel Santana não esconde sua personalidade forte e madura. Além disso, assume suas fragilidades e os sentimentos mais sinceros. Por exemplo, uma das primeiras respostas que nos deu foi sobre as saudades que sentiu dos amigos durante a viagem. É uma figura que realmente coloca em prática a cultura de paz e carinho que prega para os fãs.