Personal stylist explica porque Princesa Diana ainda é um ícone de moda

Personal stylist explica o porque de princesa Diana ser um ícone de moda mesmo nos dias atuais
Foto Divulgação

A princesa Diana, mesmo para um membro da realeza, era um ícone social e da moda como nunca se viu. A personal stylist, Jana Lee analisou os looks da princesa e explica o porque de ela ainda ser um ícone de moda nos dias atuais.

Tudo o que a princesa vestia era admirado, imitado e se ditava tendência. Não é atoa que na série original da Netflix The Crown, que retrata a monarquia britânica, o espectador tem se deliciado com um desfile de roupas cheias de personalidade e elegância, tudo graças ao bem documentado senso de moda da princesa. 

Veja Também: Mel Maia mostra look ‘para não ser assediada’ e revolta fãs

Nos 80 e 90, ela mostrou que um guarda-roupa real é muito mais que vestidos clássicos. Um exemplo? Sua característica levar roupas de ginástica para além da academia muito antes de bermudas ciclistas estarem em alta. 

Outro ponto é que mesmo naquela época, ela já utilizava um manequim oversize, quebrando a ideia de que a cintura deveria estar sempre desenhada e adicionando um quê de descontração e divertimento à vestimenta, algo muito visto no street style atual. Aliás, o que Lady Di fazia muito bem era brincar com o seu guarda-roupa. Ela não tinha medo de ousar ou experimentar outros estilos. 

Cores e combinações

Há ainda muita cor e combinações não tão comuns para a época, como as composições monocromáticas ou os famosos moletons largos na vestimenta casual. Além disso, Lady Di tinha como marca registrada acessórios chamativos e ao mesmo tempo elegantes. 

Uma lição de moda valiosa que ela deixou foi a valorização dos designers locais, se tornando uma grande propaganda dos estilistas do Reino Unido. Além disso, o estilo power dress fez com que suas combinações de terninhos ficassem eternizados na memória de seus admiradores.   

Personal stylist explica o porque de princesa Diana ser um ícone de moda mesmo nos dias atuais

Na série The Crown, apesar de não haverem cópias exatas de seus looks icônicos, a produção fez um belo trabalho de curadoria, fazendo com que os espectadores fossem capazes de identificar as composições mais famosas. Durante a turnê australiana, por exemplo, a Diana da ficção vestiu um vestido azul muito parecido com o que a princesa usou na vida real em uma viagem para o Canadá. 

Agora, tanto o traje do anúncio do noivado com príncipe Charles quanto o icônico vestido de casamento foram reproduzidos à perfeição, afinal, eles fizeram história.

Veja também

O site Famosando é um parceiro do IG Gente