Policia Civil faz megaoperação contra MCs famosos

A Polícia Civil faz megaoperação contra MCs famosos na manhã desta quinta-feira (25) em São Paulo. As informações são do jornalista Luiz Bacci. Ele então afirma que há indícios que esses MC´s seriam patrocinados com dinheiro do tráfico de drogas em São Paulo. O jornalista ainda cita nomes envolvidos como Mc Ryan, Mc Brinquedo, Salvador da Rima e Mc Pedrinho.

Assim, Bacci revelou que há mandados de prisão e busca e apreensão sendo cumpridos neste momento. Além disso já há 5 presos pelo menos. De acordo com ele, ainda não se sabe se existe ordem para prender algum dos MC’s. Portanto, outros alvos são pessoas ligadas ao crime. É talvez a maior operação policial contra funkeiros no Estado. O PCC pode estar por trás dos suspeitos, de acordo com os agentes.

Veja Também: Mc Brinquedo faz post enigmático e fãs se preocupam

Investigação

Dessa forma, produtora GR6, responsável pela carreira dos artistas MC Ryan SP, MC Brinquedo, MC Hariel e Salvador da Rima afirmou em nota que acompanha o caso e está prestando todo o apoio aos artistas. “Lamentamos, de toda forma, os ocorridos na madrugada e manhã do dia 25 de março de 2021.”

Assim, a investigação de que os MCs são alvo é conduzida pela 44ª delegacia de Guaianases, na zona leste de São Paulo. Os pedidos de busca e apreensão foram solicitados pelo Ministério Público de São Paulo e autorizados pela juíza Carla Santos Balestreri. Os MCs foram encaminhados à delegacia para prestar depoimentos e liberados na sequência.

No mandado, a Justiça então autorizou “apreensão de celulares, aparelhos eletrônicos, HDs” e outros objetos relacionados aos fatos investigados. De acordo com o UOL, a investigação teve início após os cantores se apresentarem numa adega localizada na zona leste de São Paulo. Os indícios apontam que o dono do estabelecimento é ligado ao PCC (Primeiro Comando da Capital) e que realizava o pagamento dos artistas com dinheiro do tráfico.

Pronunciamentos

Mc Ryan explicou o que aconteceu “Eu tô um pouco mais tranquilo agora. Essa madrugada a Policia Civil foi em uma apartamento onde eu morava atrás de mim falando que eu tenho vinculo ou algo do tipo com coisa errada. E isso ai nao ta certo. Meus advogados já estão em cima. A minha advogada inclusive nesse momento está na delegacia, e eu tenho certeza que a gente vai sair dessa. Não é só eu que tá nesse bolo, tem mais uma caralhada de MC envolvido. Deus sabe de tudo e sabe o que ele está fazendo.”

Aliás, o funkeiro estava fazendo uma ação social doando marmitas para moradores de rua quando recebeu a notícia da operação policial. “Mc não é bandido. Estou na casa dos meus familiares, tô bem. Eu fiquei assustado. Você acabar de chegar de uma parada que você tá fazendo o bem pro próximo, não é querendo me vangloriar não. Mas acabado de chegar de uma parada da hora, legal e chega uma notícia que onde você morava tem uma pá de policia atrás de você.”

Ryan então finalizou pedindo orações “Nós já corre desse bagulho, já cresce com uma criação sabendo que o bagulho é louco. Nós quer fugir dessa realidade de policia. A gente só quer cantar, deixar nós bem, nossa família bem. Não sei o que pega que dá essas parada. Mas a polcia ta fazendo o trabalho deles. Só orem pela massa funkeira.”

Mc Brinquedo se limitou a postar um storie em seu Instagram com a frase “Está tudo bem e tudo nas mãos de quem realmente tem o poder, Deus”

Ao propósito, Salvador da Rima também publicou um storie com so dizeres “Deus usa os loucos para confundir os sábios”.

Mc Brinquedo

Ao propósito, em setembro do ano passado, Mc Brinquedo apagou todas as suas postagens e disse que ficaria longe do Instagram. Porém, ele retornou algumas vezes fazendo posts enigmáticos. Primeiro o funkeiro publicou uma imagem de uma corda em seus stories com a seguinte frase “Aprecie a vida, cada momento!”.

Logo depois, fãs começaram a especular um possível suicídio do cantor. “Arrepiei com o story do Mc Brinquedo” escreveu uma internauta. “Mc brinquedo postou um bagulho cabuloso parecendo que vai se matar, to todo arrepiado e agoniado” comentou outra pessoa.

Assim, algum tempo depois, Mc Brinquedo postou uma imagem de uma cadeira vazia com cordas jogadas ao lado acompanhada de um textão “Eu tô aqui e nem sei por onde começar…Vi a vida acabar de perto, mas escutei hoje que no fundo do poço existe uma cama elástica e que daqui só vou pra cima…” começou ele.

O funkeiro continuou alfinetando os haters que riram de sua aparência após harmonização facial “Muitas pessoas falam sobre cuidar do próximo, cuidar de si, eu cuidei de mim e quis melhorar, mas as pessoas que dizem sobre a vida são as mesmas que riem dos outros, não seja essa pessoa, seja como a luz que eu vi hoje e fez eu querer viver, seja luz na vida do próximo. Não brigue, abrace, eu queria poder receber um abraço agora mas eu tô aqui ainda pensando na vida.”

Mc Brinquedo finalizou falando sobre a família “E se eu tenho um pedido pra vocês é esse: abrace agora sua mãe, seu pai, seu amigo e se não puder abraçar, diga que o ama, faça isso por você e se não for por você seja por mim, eu só queria poder sentir um abração e ouvir um eu te amo”.

Veja também

O site Famosando é um parceiro do IG Gente