Portela é homenageada na Câmara Municipal do Rio

Portela é homenageada na Câmara Municipal do Rio
Portela é homenageada na Câmara Municipal do Rio

A Portela teve a honra de receber grande homenagem na Câmara Municipal do Rio de Janeiro. A agremiação ganhou o conjunto de Medalhas de Mérito Pedro Ernesto, que representa a maior honraria concedida a alguém ou alguma instituição por vereadores do Rio, àqueles que possuem destaque de atuação na sociedade. A cerimônia aconteceu na noite da última quinta-feira, dia 15.

A honraria foi concedida a Azul e Branca de Oswaldo Cruz e Madureira pela importância cultural, social e toda a sua resistência ao longo destes cem anos de história. O presidente Fábio Pavão esteve presente na solenidade compondo a mesa ao lado do Vice-presidente, Junior Escafura, e da presidente de honra, Tia Surica.

“Essa homenagem é muito representativa, não só por ser uma homenagem da Câmara dos Vereadores do Rio de Janeiro, mas também pela Portela estar recebendo o conjunto de medalhas Pedro Ernesto, que é simbolicamente importante, pois foi ele o primeiro gestor político a dar poio ao carnaval. Essa é uma das homenagens mais representativas que recebemos nesse centenário”, ressalta o presidente.

A sessão foi comandada pelo presidente da casa, o Vereador Carlo Caiado, e compondo a bancada, estiveram presentes o Deputado Federal Júlio Lopes, o Deputado Estadual Dionísio Lins, a Vereadora Vera Lins e o Presidente da Liesa, Jorge Perlingueiro.

Na ocasião, parte dos segmentos da escola estiveram presentes para prestigiar a agremiação. Além dos segmentos da Majestade do Samba, também estiveram presentes na cerimônia o Diretor de Carnaval da Liesa, o Elmo José, o Diretor Edson Marcos, o Diretor de Carnaval da Estação Primeira de Mangueira, Junior Cabeça, acompanhado do primeiro casal de mestre-sala e porta-bandeira da escola Matheus Olivério e Cintya Santos.

Veja também

O site Famosando é um parceiro do IG Gente