Professora admite ter “preparado” Fiuk para o BBB

Professora admite ter "preparado" Fiuk para o BBB

Fiuk se preparou bem pra entrar no BBB 21 e fez até aulas com uma historiadora. Assim, a professora do brother confirmou a informação que já circulava há alguns dias nas redes sociais.

“Sim! Foi eu que dei aulas para o Fiuk: Eu sou Historiadora, professora e criadora de conteúdo. Dou aulas particulares: para pessoas brancas cobro hora/aula. Para pessoas pretas é de graça. Nada do que ele aprendeu foi exorbitante, é o “ mínimo” da educação.” explicou Lais Roberta, conhecida como Robertita.

Veja Também: Na xepa, Fiuk come no Vip e perde estalecas “Não vim pra passar fome”

Além disso, a professora revelou que vem recebendo ataques “A questão é que vocês continuam reforçando a ideia do professor como doutrinador. Eu repasso conhecimento teórico, específico, ainda que humanizado. O que cada aluno, seja ele criança, adolescente, adulto, reproduz, em sua vida privada/familiar/social não está diretamente ligado a mim. Eu sou uma profissional da educação, mulher, preta, gorda, periférica. Não devo e nem tolero nenhum ataque a mim”.

Ao propósito, a baiana Lumena vem tentando ‘desconstruir’ conceitos no BBB. Portanto, disse “Não estou aqui para ser professora de ninguém!”. A ideia foi realmente falar disso, que não é obrigada a explicar conceitos sobre racismo e feminismo para os colegas da casa. Além disso, Camilla de Lucas concordou com a psicóloga, porque não é obrigação de ninguém ensinar o básico. “Afinal, educação vem de casa!“, declarou a influenciadora.

Por causa da última edição do BBB, quando feminismo e racismo foram pautas importantes, a maioria dos confinados entrou na casa “pronto” para discutir o caso. O caso de Fiuk é um exemplo, porém, Caio também já demonstrou preocupação com o ‘cancelamento’ aqui fora da casa.

Veja também

O site Famosando é um parceiro do IG Gente