Público lota a Cidade do Samba para ver prévias de desfiles do Rio Carnaval 2024

Público lota a Cidade do Samba para ver prévias de desfiles do Rio Carnaval 2024
Público lota a Cidade do Samba para ver prévias de desfiles do Rio Carnaval 2024

Mais de 10 mil pessoas lotaram a Cidade do Samba nessa sexta-feira (1º) e sábado (2) para comemorar o Dia Nacional do Samba e acompanhar uma prévia do que as escolas de samba do Rio Carnaval vão mostrar nos desfiles do Grupo Especial em 2024. Além das apresentações, o evento também contou um show inédito de Diogo Nogueira, roda de samba do Beco do Rato, gastronomia e um concurso para eleger a nova Corte LGBTQIAPN+.

Já com casa cheia desde as primeiras horas da abertura, na sexta-feira (1º), sambistas, foliões e turistas puderam confraternizar no local que abriga os barracões das 12 agremiações, com direito a esculturas de desfiles antigos, como o histórico São Jorge de 2023, da Vila Isabel, enquanto aproveitavam a gastronomia com comidas e bebidas em food trucks e barraquinhas espalhadas pelo ambiente.

Público lota a Cidade do Samba para ver prévias de desfiles do Rio Carnaval 2024

No palco, o cantor Diogo Nogueira aproveitou a ocasião para lançar no evento o álbum “Sagrado”, com músicas como “Herança Nacional (Quero Ver Geral)”, além de hits como “Pé na Areia”.

Quando a sirene soou, foi a vez do Cordão da Bola Preta abrir os trabalhos e avisar que as escolas de samba estavam prestes a entrar em cena. Os já tradicionais desfiles na Cidade do Samba reuniram os principais componentes de cada agremiação, com direito a casais de mestre-sala e porta-bandeira, intérpretes, baianas, velha-guarda, passistas e integrantes das comunidades. Rainhas de bateria e musas, como Viviane Araújo, Lexa, Paolla Oliveira e Rafa Kalimann também atraíram os olhares dos fãs.

No primeiro dia, Porto da Pedra, Beija-Flor, Salgueiro, Grande Rio, Unidos da Tijuca e Imperatriz Leopoldinense cantaram forte os sambas de enredo de 2024, lançados justamente durante o evento nas plataformas digitais. Na data seguinte foi a vez de Mocidade, Portela, Vila Isabel, Mangueira, Paraíso do Tuiuti e Viradouro, com personalidades como Sabrina Sato e Erika Januza.

Já no sábado (2), um concurso promovido pela Riotur elegeu a nova Corte LGBTQIAPN+ do Carnaval, seguido por uma animada roda de samba do Beco do Rato e um desfile do Cacique de Ramos. No fim, após a Viradouro ser a última a cruzar a pista, os foliões tomaram conta do espaço e cantaram animados, mostrando que a contagem regressiva para os desfiles do Rio Carnaval está correndo de maneira animada.

O evento teve a organização da Prefeitura do Rio, através da Riotur, e da Liesa, com apoio institucional da Secretaria de Estado de Turismo do Rio de Janeiro.

Veja também

O site Famosando é um parceiro do IG Gente