Rafa Brites se posiciona a favor do aborto “Pessoas populares não querem se posicionar”

A influencer se posicionou após o caso da menina de 10 anos abusada veio à tona
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram

Rafa Brites resolveu se posicionar na noite deste domingo, 16, e revelou que é a favor do aborto. A discussão veio a tona após o caso de uma menina de 10 anos ter sido abusada desde os 6 anos de idade pelo seu tio. A menina conseguiu o direito de realizar aborto na justiça e dividiu opiniões na web. A ativista Sara Winter foi acusada de divulgar o nome da menina e o endereço do hospital onde estaria sendo realizado o procedimento. Muitos religiosos foram para a frente do hospital manifestar sua indignação com o aborto.

Rafa Brites se posiciona a favor do aborto
Rafa Brites se posiciona a favor do aborto

Rafa Brites contou que estava assistindo o Fantástico com sua família e viu a repercussão do caso. A influencer resolveu então manifestar a sua opinião “Não basta uma menina ser violentada por um criminoso e ela já ter todo esse trauma, e todo esse sofrimento, as pessoas se sentem no direito de estar na frente do hospital vandalizando o hospital, ofendendo o médico e enfim…é de uma crueldade, é de um fundamentalismo vazio, cruel, maldoso, pra mim criminoso. As pessoas que estão lá na frente deveriam ser processadas por injúria, por dano moral, e por tudo isso.”

Veja Também: Whindersson Nunes oferece ajuda psicológica a menina de 10 anos estuprada

A esposa de Felipe Andreoli revelou que é a favor do aborto e alfinetou os influencers que não se posicionam por assuntos relevantes “Sim, sou a favor do aborto. Não é popular se manifestar a respeito desse assunto mas posicionamentos não são populares. Pessoas populares não querem se posicionar porque ai você perde uma parte das pessoas que não concordam com você. Mas, eu sou a favor do aborto e isso não quer dizer que eu faria um aborto. Isso quer dizer que eu sou a favor das mulheres serem donas do próprio corpo, do próprio futuro e terem a responsabilidade, a auto responsabilidade sobre seus atos.”

Rafa Brites com o filho e o marido, Felipe Andreoli
Rafa Brites com o filho e o marido, Felipe Andreoli

A apresentadora refletiu sobre o assunto “O fato de que eu não faria um aborto de acordo com minhas crenças, com a minha família, com as minhas condições, com qualquer outra coisa, não me dá o direito de decidir sobre a vida de ninguém. Porque a gente não vive na pele de outras pessoas. A gente tem julgar a nossa realidade de acordo com as nossas condições, com os nossos valores, com as nossas crenças, com as nossas religiões e isso cabe a nós. Você fica em paz com as suas decisões e você deixa o direito de cada um que a pessoa tem de fazer algo seguro e que ela não esteja fazendo um crime. “

Veja Também: Bruna Marquezine, Marina Ruy Barbosa, Bruno Gagliasso e mais famosos se manifestam sobre caso de menina de 10 anos que sofreu abuso

Rafa revelou que conhece pessoas que já fizeram aborto e ressaltou a diferença que acontece entre classes sociais “Eu queria dizer o tamanho da hipocrisia que existe. O aborto ele acontece, só que quando acontece com meninas ricas, que estudam na PUC, na FAAP, estão numa faculdade, ou antes disso em um segundo grau de famílias ricas, e essa família junto com a menina escolhem que essa gravidez não deve seguir, a gente sabe que é tudo feito de maneira muito segura. Com médica da família, ginecologistas que a mãe conhece. Eu conheço pessoas que abortaram, na minha classe social, agora se isso acontece com mulheres pobres…não é assim. Quantas mulheres morrem nesse processo? Sem segurança e ainda sendo criminalizadas”

A influencer finalizou pedindo respeito por sua opinião e citou alguns países onde o aborto é legalizado “Então é isso eu vim aqui dar o meu relato e meu posicionamento e você não precisa concordar pois não tenho medo de falar o que eu penso aqui nas redes sociais quando eu acho que são assuntos relevantes. Respeito a sua opinião, respeita a minha opinião”

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram

Veja também

O site Famosando é um parceiro do IG Gente