Rafa Brites comemora demissão de diretor “Sofri abuso moral duas vezes”

Rafa Brites comemora demissão de diretor "Sofri abuso moral duas vezes"

Rafa Brites recebeu com alegria a notícia que um diretor da Globo foi demitido. A apresentadora fez um post em seu Instagram no domingo (14) onde revelou ter sofrido abuso moral “Nossa, acabei de receber uma notícia e senti que a justiça foi feita. Um diretor com o qual trabalhei e sofri abuso moral duas vezes finalmente foi afastado da Globo por esse motivo”.

Na manhã desta segunda-feira (15), Rafa Brites explicou melhor como tudo aconteceu “Ontem eu fiz esse post dizendo que a justiça foi feita, que um diretor que eu trabalhei foi mandado embora. Na hora que eu li a notícia, uma outra colega dele, na época, que viu tudo o que eu passei, me mandou uma mensagem e eu fiquei até emocionada”.

Rafa Brites comemora demissão de diretor "Sofri abuso moral duas vezes"

Veja Também: Rafa Brites revela casamento antes de Felipe Andreoli “Era muito jovem”

Diretor

A apresentadora não quis revelar o nome do diretor mas, Leandro Meneguiti foi o último diretor demitido da Globo. Atualmente, ele estava no É de Casa, mas enquanto esteve na “firma”, ele passou pela produção do Vídeo Show e até pelo The Voice Brasil. De acordo com as informações da jornalista Carla Bittencourt, do portal Metrópoles, Meneguiti recebeu uma enxurrada de reclamações da equipe do programa no departamento de compliance da Globo. A situação ficou insustentável e culminou em sua demissão.

Rafa exaltou o trabalhado do Compliance da Globo “Várias pessoas vieram me perguntar quem é essa pessoa. A ideia aqui não é expor ninguém porque eu acho que cada pessoa está no seu caminho evolutivo e provavelmente ele vai encontrar o caminho dele, pra corrigir os erros que ele fez no passado. Eu pessoalmente já o perdoei. Mas é muito bem ver que alguns setores de empresas funcionam. Isso só foi possível porque a Globo tem um setor que chama Compliance.”

“É um telefone que você nem precisa dizer seu nome, liga lá e diz o que aconteceu com você sem ter medo de retaliação e tal. Isso é muito importante, porque assim como eu fiz e na época eu fui ouvida, eu fui acolhida pela empresa. Ele saiu do programa onde eu tava e foi pra outro programa e agora, pelo jeito aconteceu com mais pessoas. Eu fiquei muito feliz” completou.

Rafa Brites comemora demissão de diretor "Sofri abuso moral duas vezes"

Assédio

Brites revelou que o diretor gritou muito com ela por um motivo bobo “Na época eu tinha uns 32 anos, já era mãe e nunca ninguém tinha gritado comigo daquela maneira. Gritado de aparecer veia. Nem minha mãe, nem meu pai, nem ninguém. Eu não sou uma pessoa bélica, não sou de grito, eu resolvo conversando. Ele gritava porque eu falei que ia fazer um curso de clown, de palhaço, no final de semana. Loucuras gente.”

“Eu lembro que esse dia quem me acolheu foram as camareiras e as meninas do PA onde a gente se vestia e foram umas fofas. Eu tremia, foi horrível.” completou.

Rafa Brites entrevista Neymar e Marquezine

Segundo episódio

No segundo episódio de assédio, Rafa recorreu a uma rede de mulheres incluindo atrizes famosas para buscar apoio “E depois, na segunda vez, a gente tinha um grupo de mulheres no whats. Nesse grupo tinham diretoras, atrizes, enfim…muitas mulheres. Até deve ter esse grupo ainda, mas eu sai da Globo e não estou mais. E eu falei para elas o que tinha acontecido e na hora várias mulheres como Taís Araújo, Patricia Pillar…todo mundo falou ‘Rafa vai lá, liga lá e nós estamos todas aqui com você. Se ninguém fizer nada, a gente vai entrar’. Mas fizeram, eu fui acolhida, não mandaram ele embora, talvez dando uma chance e agora de fato, foi mandado embora“.

“É muito importante ter essa rede apoiando. Porque as vezes a gente pensa ‘eu vou falar e vão me mandar embora. Porque não vão acreditar no que eu tô falando’. Por isso, muitas pessoas não denunciam. E foi muito importante ter essas mulheres do meu lado.” completou Rafa.

Por fim, a apresentadora deixou um recado para o diretor “Vitória, espero que essa pessoa cresça como individuo. Aprenda a respeitar os outros, a se comunicar, faça eu trabalho de autoconhecimento porque cada pessoa dá o que tem. A pessoa que está muito agressiva, de fato, deve estar com muito problema”

Veja também

O site Famosando é um parceiro do IG Gente