Rafa Brites sobre isolamento: ‘Isso é sobrevivência’

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram

Prestes a lançar um canal no Youtube, Rafa Brites falou ao Famosando sobre família, carreira e até da pandemia. Trabalhando como palestrante em eventos, ela tem estudado a respeito de Programação Neuroliguística, neurociência e autoconhecimento. Num momento tão delicado como o nosso, as contribuições da apresentadora não poderiam ser mais convenientes.

No entanto, nem a mais estudada das pessoas poderia estar preparada para um período tão diferente como esse de pandemia do coronavírus. Ainda assim, Rafa consegue usar sua própria experiência para refletir a respeito desse “novo normal” que estamos vivendo. O tal do ‘Home Office’ e do ‘Homeschooling’ entraram de dez no vocabulário de algumas pessoas. Contudo, Rafa desconstrói essas ideias. Então, solta o verbo a respeito disso.

“Home Office é quando você escolhe trabalhar de casa, quando você chega para a empresa e entra num acordo: ‘Olha, vou trabalhar em casa!’. Como uma pessoa com três crianças em casa vai fazer isso? Nunca. O homeschooling é a mesma coisa, é quando o pai decide que não vai mandar o filho pra escola. O nome do que está acontecendo é sobrevivência”, declarou.

Gente como a gente

Além disso, Rafa Brites falou de sua rotina durante o isolamento. Cuidando do canal e do filho, Rocco, de três aninhos, ela comenta que precisamos deixar essa mania de sermos super-heróis e tentar conciliar tudo.

“Quando me perguntam isso de conciliar, eu sempre respondo que não concilio! A gente precisa parar com essa coisa de heroísmo. Se eu estou na empresa, não consigo dar tanta atenção em casa. É normal! Em semana que estou fechando projeto, eu fico menos em casa, fico menos com meu filho!”, explica.

Ainda assim, ela tenta equilibrar as coisas. “Tem dia que ligo para a empresa e falo: ‘Essa semana eu não vou trabalhar antes do meio-dia!’. Por quê? Porque eu vou ficar com o Rocco de manhã. É assim que funciona. Se você está suprindo em algum lugar, está faltando em outro!”, afirma.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram

Veja também

O site Famosando é um parceiro do IG Gente