Rafa Brites sobre isolamento: ‘Isso é sobrevivência’

Prestes a lançar um canal no Youtube, Rafa Brites falou ao Famosando sobre família, carreira e até da pandemia. Trabalhando como palestrante em eventos, ela tem estudado a respeito de Programação Neuroliguística, neurociência e autoconhecimento. Num momento tão delicado como o nosso, as contribuições da apresentadora não poderiam ser mais convenientes.

No entanto, nem a mais estudada das pessoas poderia estar preparada para um período tão diferente como esse de pandemia do coronavírus. Ainda assim, Rafa consegue usar sua própria experiência para refletir a respeito desse “novo normal” que estamos vivendo. O tal do ‘Home Office’ e do ‘Homeschooling’ entraram de dez no vocabulário de algumas pessoas. Contudo, Rafa desconstrói essas ideias. Então, solta o verbo a respeito disso.

“Home Office é quando você escolhe trabalhar de casa, quando você chega para a empresa e entra num acordo: ‘Olha, vou trabalhar em casa!’. Como uma pessoa com três crianças em casa vai fazer isso? Nunca. O homeschooling é a mesma coisa, é quando o pai decide que não vai mandar o filho pra escola. O nome do que está acontecendo é sobrevivência”, declarou.

Gente como a gente

Além disso, Rafa Brites falou de sua rotina durante o isolamento. Cuidando do canal e do filho, Rocco, de três aninhos, ela comenta que precisamos deixar essa mania de sermos super-heróis e tentar conciliar tudo.

“Quando me perguntam isso de conciliar, eu sempre respondo que não concilio! A gente precisa parar com essa coisa de heroísmo. Se eu estou na empresa, não consigo dar tanta atenção em casa. É normal! Em semana que estou fechando projeto, eu fico menos em casa, fico menos com meu filho!”, explica.

Ainda assim, ela tenta equilibrar as coisas. “Tem dia que ligo para a empresa e falo: ‘Essa semana eu não vou trabalhar antes do meio-dia!’. Por quê? Porque eu vou ficar com o Rocco de manhã. É assim que funciona. Se você está suprindo em algum lugar, está faltando em outro!”, afirma.

Veja também

O site Famosando é um parceiro do IG Gente