Rafa Kalimann comenta a cultura do cancelamento

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Rafa Kalimann comenta a cultura do cancelamento
Rafa Kalimann comenta a cultura do cancelamento. Foto: Reprodução/Instagram

Segunda colocada no BBB20, ela viu suas redes sociais ganharem outro patamar desde que deixou o reality. Em exclusiva ao Famosando, Rafa Kalimann comenta a cultura do cancelamento, que explodiu ao longo do reality e parece que virou moda desde então.

A influencer de Goiânia viu sua vida ser duramente criticada, porque fez uma festa junina com sua família. Isolada desde que deixou o programa da Globo, Rafa Kalimann conta no bate papo que a rotina no Instagram tem sido diferente. Agora, cada passo precisa ser milimetricamente calculado, porque as críticas chegam de todos os lados.

“Está tudo muito difícil de conduzir, num lugar em que a gente só quer passar amor, conforto. As vezes eu posto um stories feliz, passando um entretenimento diferente, que pode trazer bem pra quem está num momento difícil. Faz parte do nosso trabalho levar um carinho, uma informação, um conteúdo diferente para a casa das pessoas”, conta a nova contratada da Globo.

Apesar de não parecer, Rafa destaca que ser influencer é uma profissão. E mesmo que exponha seu dia a dia na Internet, isso não significa que ela deixe de ter sentimentos ou que ignora por completo as críticas. Pelo contrário. Para ela, a expectativa é trocar carinho em vez de receber tanto ódio.

“É um trabalho para todos nós. Só que ao mesmo tempo, para nós, do outro lado, receber o contrário é difícil”, lamenta.

Fica a Dica

A exemplo de toda boa influencer, Rafa também dá algumas dicas do que pensar antes de sair cancelando as pessoas por aí. Ela faz algumas perguntas para que as pessoas reflitam, assim, podem ver se realmente vale a pena ‘cancelar’ alguém injustamente.

“As pessoas precisam entender os motivos pelos quais têm lutado na Internet. Isso também é importante. É necessário o ódio que está sendo colocado em cima de alguém? É por que as pessoas não cumprem suas expectativas? Por que a opinião delas não é a mesma que a sua? Precisa mesmo de tanto ódio? Será que as duas formas de pensar não estão certas?”, enumera.

Finalmente, ela problematiza a forma como questões importantes são colocadas em pauta nas redes sociais. Rafa Kalimann comenta a cultura do cancelamento de um ponto de vista diferente. A pergunta que baseia sua reflexão é: Será que é esse o caminho?

“Até para que não banalizem lutas que são importantes. Afinal, existem causas e lutas na Internet que são muito importantes. Têm pessoas fazendo coisas desnecessárias que acabam banalizando questões importantes. A gente tenta fazer nosso trabalho.”, finaliza.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram

Veja também

O site Famosando é um parceiro do IG Gente