Rafael Beck e Felipe Montanaro lançam o primeiro álbum, ‘Fantasia Brasil’

O flautista Rafael Beck e o pianista Felipe Montanaro apresentam seu primeiro álbum, “Fantasia Brasil”, na sexta-feira, 6 de outubro. O projeto traz um repertório com composições de grandes nomes da música brasileira, por exemplo, Tom Jobim, Djavan e Ivan Lins. Aliás, este último participa da faixa de sua autoria, “Galopes Dance”. A música estava “guardada” e ele ofereceu aos rapazes.

Rafael Beck e Felipe Montanaro lançam o primeiro álbum
Foto: Divulgação

O primeiro single, “Pedro Brasil”, chegou às plataformas em 19 de setembro, ccomposição é de Djavan, do disco Seduzir (1981). Ademais, dentre as interpretações que integram “Fantasia Brasil”, estão o medley de Tom Jobim com “Estrada do Sol” e “Chovendo na Roseira”. Nesta faixa, o piano tem momentos de influência do músico e compositor francês Claude Debussy.

Enquanto isso, o choro “Receita de Samba” tem arranjo especial para dois pianos. Na obra “Frevo Novo”, de Hermeto Pascoal, o duo criou um interlúdio musical em cima da harmonia do improviso.

Capa de single Pedro Brasil
Divulgação

COMPOSIÇÃO AUTORAL

Além das faixas consagradas, o duo apresenta também sua primeira composição autoral, “Tema pra Ricardo”. A Produção recebeu esse título em homenagem ao engenheiro de som Ricardo Camera, do estúdio Trama NaCena, onde os meninos gravaram o trabalho.

Rafael e Felipe se conheceram no início de 2023 e encontraram em comum a paixão pela música instrumental e referências de artistas como Hermeto Pascoal, Cesar Camargo Mariano, Egberto Gismonti, entre outros. Paulistanos de nascimento, Rafael mora em Atibaia, e Felipe em Bragança Paulista, no interior do estado.

Entre os meses de julho e agosto de 2023, o Duo Rafael Beck e Felipe Montanaro fizeram shows na Casa Viva Piracaia, no Teatro da Rotina e a abertura do show de Hermeto Pascoal na Casa Natura Musical. Depois do lançamento do álbum, mais apresentações vêm por aí.

Veja também

O site Famosando é um parceiro do IG Gente