Em meio a pandemia, Rafael Ilha participa de protesto contra isolamento social

Rafael Ilha faz selfies através do teto solar de seu carro de luxo em manifestação
Rafael Ilha – Foto Leo Franco/ Agnews

Rafael Ilha participou, no inicio da tarde deste sábado, 18, de uma carreata contra a quarentena decretada pelo governado no Estado de São Paulo. O ex polegar foi fotografado em um carro de luxo fazendo selfies e vídeos. O protesto também é contra o governador do Estado, João Doria e a favor de Jair Bolsonaro. Alguns cartazes pediam o impeachment de Doria.

Veja também: Comediante Tim Brooke-Taylor morre vítima de coronavírus

A carreata iniciou-se nos arredores do Ginásio do Ibirapuera e seguiu até a Avenida Paulista. Através de seu Instagram, Ilha, que é vencedor do reality A Fazenda 10, se manifestou e atacou João Doria “Quem aguentará até agosto de quarentena? Pra quem não sabe, se não nos manifestarmos, ficaremos em casa até agosto por política suja, praticada pelo governador”

Rafael Ilha faz selfies através do teto solar de seu carro de luxo em manifestação
Rafael Ilha – Foto Leo Franco/ Agnews

Números do Covid 19

Neste sábado, São Paulo chegou a triste marca de 991 mortos por conta do novo coronavírus. A Covid-19 já chegou a 225 cidades do estado com 13.894 casos confirmados, que sobem 8% em 24h.

De acordo com os números do Ministério da Saúde, em todo o país já são mais de 2.347 óbitos confirmados de coronavírus e 36.599 casos confirmados da doença.

Prorrogação da quarentena

Nesta sexta-feira, 17, o governador João Doria (PSDB) anunciou a prorrogação da quarentena no estado de São Paulo por causa da pandemia de coronavírus até o dia 10 de maio. Essa já é a segunda prorrogação da quarentena que teve início no dia 24 de março nos 645 municípios do estado. O governador ressaltou que segue a ciência e que alguns hospitais públicos já estão perto do limite. 

Veja também: Felipe Simas é diagnosticado com coronavírus

O prefeito de São Paulo, Bruno Covas (PSDB), fez um apelo para a população ficar em casa durante o feriado prolongado do dia 21 de abril, Dia de Tiradentes. “Por enquanto, o isolamento social é o melhor remédio que temos contra o coronavírus”, disse.

O término da quarentena estava previsto para o dia 22 de abril. Apesar da taxa de isolamento estar abaixo do índice desejado, Doria disse que vai confiar na população e não anunciou nenhuma medida de endurecimento das regras da quarentena. 

Veja Também: Ator canadense de ‘Law e Order’ pode ficar sem andar após Covid 19

A prorrogação da quarentena ocorreu devido ao número crescente de casos de contaminação e de mortes registradas, além do baixo índice do isolamento social da população.

Veja também

O site Famosando é um parceiro do IG Gente