Após polêmica no Roda Viva, Rafinha Bastos lembra relação com Marcelo Tas no CQC

Rafinha Bastos lembra relação com Marcelo Tas no CQC
Após polêmica no Roda Viva, Rafinha Bastos lembra relação com Marcelo Tas no CQC. Foto: Reprodução/Instagram e TV Cultura

O Roda Viva desta segunda-feira (17), com Marcelo Adnet no centro dos jornalistas, virou polêmica. Além disso: a participação de alguns comediantes no programa tornou a atração polêmica. Após a transmissão, Rafinha Bastos lembra relação com Marcelo Tas no CQC. Dessa forma, ele comparou o apresentador da TV Cultura ao véio da Havan, como ficou conhecido Luciano Hang, dono da rede de lojas.

No Twitter, o comediante afirmou que a relação com o ex-apresentador do CQC, da Band, vale um livro. E até convidou editoras para financiar a obra. De acordo com ele, então, há muito o que ser dito a respeito dos bastidores da atração.

“Só agora vcs perceberam que o Tas é o véio da Havan? Talvez seja a hora de publicar o meu livro A VERDADEIRA HISTÓRIA DO CQC. No aguardo do contato de alguma editora interessada.”, declarou.

Enquanto isso…

Ao longo do programa, Tas criticou o fato de Adnet se posicionar politicamente. Afirmou, então, que o humor deveria ser ‘do contra’ em vez de se enxergar de direita ou de esquerda. Considerando o atual contexto político, ser um humorista “de esquerda” faria totalmente sentido, se seguíssemos a fala do apresentador do Provocações. Assim, a crítica do apresentador da TV Cultura se desfez antes mesmo de ele terminar a pergunta.

Contudo, Tas continuou e afirma que não existe comediantes em Cuba ou na China. Assim, como artista, o ator não deveria ser de esquerda. Em resposta, Adnet cita que, em países autoritários de direita, artistas são igualmente censurados. Aliás, Tas também se esqueceu de citar a ditadura militar brasileira. Declaradamente ‘de direita’, as forças armadas perseguiram artistas, jornalistas e estudantes. Faltou um pouco de história na fala dele.

O excesso de autoafirmação do posicionamento político de Tas prejudicou a fala de Adnet, quem, no caso, era o responsável por falar a respeito. Afinal, era o humorista da Globo quem estava no centro da roda.

Veja também

O site Famosando é um parceiro do IG Gente