Raul Gil diz que tirou quase 3 litros de sangue do pulmão, mas tranquiliza fãs “Estou voltando, aguardem!”

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Raul Gil promete voltar à TV
Raul Gil promete voltar à TV. Foto: Reprodução/SBT

Internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, Raul Gil promete voltar à TV. Ele gravou um áudio para suas redes sociais, em que fala de sua recuperação e do acidente que sofreu. O apresentador também aproveita para agradecer às orações dos fãs e tranquilizá-los. Além disso, Raul Gil diz que tirou quase três litros de sangue do pulmão.

“A todos que estão orando para minha breve recuperação, gostaria de agradecer todos os gestos de carinho, são nessas horas que vemos como somos amados e querido…amo a vocês todos”, declarou.

Em seguida, Raul Gil explicou o que o levou mais uma vez ao hospital. Afinal, já havia sido internado no domingo de Páscoa.

“Eu continuo aqui, eu estou bem, em recuperação no hospital Albert Einstein, atualmente na UTI devido a uma falta de ar que tive na sexta-feira. Na Páscoa subindo as escadas da minha casa, me desequilibrei e cai de costas, fraturando 9 costelas. Logo depois da alta do hospital, na sexta feira, senti falta de ar e tive que voltar a ser internado novamente”, lembrou o apresentador do SBT.

Dessa forma, o apresentador mais uma vez foi direto para o Centro Cirúrgico. A fim de drenar o líquido que havia invadido seu pulmão. Raul Gil diz que tirou quase três litros de sangue do pulmão.

“Cheguei no hospital e fui diretamente para a sala de cirurgia onde fiz um dreno por ter um hemotórax , por uma perfuração da costela. Feito a drenagem com saída de 2.8 litros de sangue do pulmão, os médicos fizeram um procedimento de lavagem do pulmão e logo fui encaminhado para a UTI, onde me encontro até agora em um quadro clínico estável, melhorando, sem data de alta do hospital”, finaliza.

Por sua vez, no áudio publicado, Raul Gil promete voltar à TV: “Tive um problema na costela, mas já tô inteirinho, estou bem. Estou voltando! Aguardem-me!”.

História na TV

Aos 82 anos, Raul Gil é uma presença carimbada nas telas da TV no Brasil. Só para se ter ideia, ele estreou nas telinhas apenas sete anos depois que a primeira transmissão de TV foi feita no país.

Ele começou no programa Calouros Toddy, em 1957. A atração ia ao ar na TV Paulista, extinta em 1966, depois de ter sua estrutura comprada pela Globo. Apesar da descontinuidade da emissora, o apresentador seguiu sua carreira pelos programas de calouros.

Além disso, trabalhou na também extinta TV Excelsior, que saiu do ar em 1970, durante a ditadura militar. Além disso, comanda desde 1973 o Programa Raul Gil. São quase 50 anos conduzindo a mesma atração, que passou por canais como a Rede Tupi, Record, Band, SBT, Manchete e Band. Atualmente, ele segue no canal do grupo Silvio Santos, onde completa dez anos em 2020.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram

Veja também

O site Famosando é um parceiro do IG Gente