Aos 82 anos, Raul Gil passa por cirurgia no pulmão

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Raul Gil
Raul Gil

Dez dias após deixar o hospital, Raul Gil passa por cirurgia. Ele foi diagnosticado com água no pulmão, após ter dificuldades para respirar. O apresentador sofreu uma fratura na costela no domingo de Páscoa e precisou passar por cirurgia. No entanto, se recuperava bem até então.

“Ele fraturou nove costelas. Uma dor insuportável, tomou morfina para dor. Depois de uma semana ele teve alta, levamos pra casa dele. Ele estava se recuperando muito bem, até fez um vídeo que está no Instagram dele. Mas no decorrer da semana que passou ele teve falta de ar. Chamamos o médico em casa e ele detectou que ele estava respirando só com metade do pulmão e voltou ao Albert Eisntein”, relatou o filho do apresentador, Raulzinho.

Veja Também: Depois de acidente, Raul Gil tem previsão de alta

Ele também explicou a Luiz Bacci, na Record, qual foi o procedimento feito pelo hospital:

“Fizeram una drenagem no pulmão. Hoje ele está bem, está estável. O médico disse que ele está muito forte, pois durante a cirurgia ele manteve a pressão e oxigenação estável. Ele está na UTI e eu não posso ir visitá-lo. Deve ficar mais 1 dia ou 2. Está se recuperando”.

Posteriormente, Raulzinho ainda explicou que o pai passou por todo o processo muito consciente. Inclusive, só precisou de oxigênio durante a cirurgia.

“Ele não foi entubado. Só precisou oxigênio durante a cirurgia. Ele é forte, um touro. Ele estava respirando com dificuldades e eu levando ele pro Einstein e ele ainda deu a direção pra eu ir ao hospital. Está muito consciente!”, relatou.

Raul Gil com o filho Raulzinho
Raul Gil com o filho Raulzinho

Coronavírus

Apesar de que Raul Gil passa por cirurgia no pulmão, o filho do apresentador declara que o diagnóstico não é de coronavírus. A fim de garantir que o apresentador não seria contaminado, ele e toda a família foram testados.

“Na primeira internação dele nós todos fizemos exame e deu não reagente pra Covid”, explica.

Dessa forma, Raul também está internado em uma ala separada no hospital.

“Ele não está com corona. As pessoas não estão indo pro hospital com medo de pegar corona vírus mas eu posso dizer que o Einstein está mais limpo que a minha casa. Meu pai está em uma ala afastada”, declara.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram

Veja também

O site Famosando é um parceiro do IG Gente