Depois de acidente, Raul Gil tem previsão de alta

Raul Gil tem previsão de alta
Raul Gil tem previsão de alta. Foto: Reprodução/SBT

Com nove costelas fraturadas e internado há uma semana no hospital Albert Einstein, em São Paulo, Raul Gil tem previsão de alta. O apresentador de 82 anos sofreu uma queda em casa, no domingo de Páscoa, a qual o levou para um quarto isolado da unidade hospitalar.

Contudo, ele já está liberado pelos médicos desde a quinta-feira (16), apesar de seus médicos preferirem mantê-lo em observação até a segunda-feira (20). De acordo com o filho de Raul, ele ainda sente dores ao respirar e, por isso, continua no quarto. Eles estão num espaço isolado, para evitar o contágio do coronavírus, outra preocupação da família.

O esposo de Carmen Sanchez faz parte do grupo de risco e, por isso, desde que chegou ao Albert Einstein, já fez dois exames para constatar o contato com o vírus da COVID-19. Ambos deram negativo. Mesmo com o risco do vírus, e sob o fato de que Raul Gil tem previsão de alta, a família preferiu certificar-se de seu perfeito estado de saúde antes de voltar para casa.

Raul e a História da TV no Brasil

Aos 82 anos, Raul Gil é uma presença carimbada nas telas da TV no Brasil. Só para se ter ideia, ele estreou nas telinhas apenas sete anos depois que a primeira transmissão de TV foi feita no país.

Ele começou no programa Calouros Toddy, em 1957. A atração ia ao ar na TV Paulista, extinta em 1966, depois de ter sua estrutura comprada pela Globo. Apesar da descontinuidade da emissora, o apresentador seguiu sua carreira pelos programas de calouros.

Além disso, trabalhou na também extinta TV Excelsior, que saiu do ar em 1970, durante a ditadura militar. Além disso, comanda desde 1973 o Programa Raul Gil. São quase 50 anos conduzindo a mesma atração, que passou por canais como a Rede Tupi, Record, Band, SBT, Manchete e Band. Atualmente, ele segue no canal do grupo Silvio Santos, onde completa dez anos em 2020.

Veja também

O site Famosando é um parceiro do IG Gente