Record confirma Roberto Cabrini no jornalismo

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Record confirma Roberto Cabrini no jornalismo
Record confirma Roberto Cabrini no jornalismo. Foto: Reprodução

Através de comunicado, a Record confirma Roberto Cabrini como o novo nome do jornalismo. Ele vai atuar no Domingo Espetacular. Então, deve apresentar matérias investigativas, que são sua marca registrada, no fim de domingo. Assim, virou mais uma arma para disputar o IBOPE com o Fantástico, além de A Fazenda, claro.

No comunicado que chegou à imprensa, o vice-presidente de jornalismo da Record elogiou o trabalho de Cabrini. De acordo com Antonio Guerreiro, a identidade do profissional vai de encontro à comunicação do canal.
 
“Cabrini é um dos jornalistas mais premiados e respeitados do país. Muitos dos seus furos de reportagem impactaram a sociedade. Este também é o DNA do jornalismo da Record TV. Cabrini irá colaborar muito com o jornalismo verdade da Record TV”, afirma.

Com mais de 40 anos de carreira, Cabrini ressalta a importância de estar na Record TV neste momento. De acordo com ele, o canal foi ‘fundamental’ em sua carreira.

“Sinto-me privilegiado em voltar e dar continuidade ao meu trabalho no jornalismo investigativo em uma emissora que, além de ser fundamental em minha história, valoriza, como nenhuma outra, a grande reportagem”, declara.

Leia mais

Afastado da Record, Geraldo Luís estreia no Youtube
Sabrina vai apresentar reality de pegação na Record
Record demite Valéria Valenssa, depois de um ano de contrato

Casa (não tão) nova

A Record confirma Roberto Cabrini no Jornalismo, mas ele já é velho de emissora. Afinal, passou pelo canal da Barra Funda 2008 e comandou o “Repórter Record”, programa de reportagens investigativas. Contudo, ficou pouco tempo por lá.

Cabrini já cobriu conflitos internacionais e eventos esportivos. Contudo, reportagens que investigaram o tráfico de drogas no Rio de Janeiro ou a pedofilia na Igreja destacaram sua carreira. Consequentemente, ele é o atual vencedor do Prêmio Comunique-se, na categoria Melhor Repórter de Mídia Falada.

Aliás, vale destacar que o SBT não renovou o contrato de Cabrini por questões de publicidade. Apesar da qualidade do trabalho, a falta de retorno publicitário não agradou a administração. Portanto, ele deixou o Grupo Silvio Santos com alguns pontos a considerar para a equipe da nova emissora.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram

Veja também

O site Famosando é um parceiro do IG Gente