Record demite Valéria Valenssa após um ano de contrato

Record demite Valéria Valenssa após um ano de contrato
Record demite Valéria Valenssa após um ano de contrato. Foto: Reprodução/Instagram

Depois de mais de um ano, a Record demite Valéria Valenssa. Ela comandava um quadro dentro do Balanço Geral, no qual falava a respeito do subúrbio do Rio de Janeiro. Nesta quinta-feira (1), através de sua assessoria de imprensa, a ex-Globeleza confirmou a notícia. Enquanto isso, ela preferiu manter o silêncio no Instagram.

Ao longo do texto, a assessoria lembra que, durante a pandemia do coronavírus, Valéria também fez trabalhos jornalísticos. Afinal, cobriu a distribuição de cestas básicas em quadras de escolas de samba na cidade.

Próxima da população, a modelo ainda virou modelo de representatividade dentro do Balanço Geral. Em um dos produtos mais rentáveis da emissora, ela falou a respeito de feminismo e racismo. Aliás, o quadro Lugar de Fala levou temas polêmicos para a tela da emissora de Edir Macedo. Apesar disso, falar do movimento negro no Brasil incomodou os mais conservadores.

Agradecimentos

“Agradeço ao Sr. Fabiano Freitas, presidente da Record TV Rio, por ter aberto essa porta para mim, e a toda a equipe. Vou guardar sempre um carinho muito especial por todos eles, que me ajudaram a construir o quadro O bom do bairro e agora o Lugar de fala, que foi muito importante para mim, por poder dar voz às pessoas negras, como eu”, declarou.

A notícia é fresca! A Record demite Valéria Valenssa no meio dos cortes de gastos. Apesar disso, a dançarina ficou sabendo da notícia logo pela manhã desta quinta-feira (1). Em seguida, preferiu confirmar a notícia, antes das especulações começarem. Ainda assim, não escondeu o espanto com a demissão.

“Eu fiquei surpresa com comunicado, mas aprendi muito na Record. Todos foram sempre muito gentis comigo e eu descobri lá uma coisa que eu amo fazer, e que vou continuar fazendo!”, prometeu.

Demissões em massa

A Record demite Valéria Valenssa, mas os cortes de gastos pegam carona com outras emissoras. Nesta quarta-feira (30), o SBT demitiu todos os atores de suas novelas. As Aventuras de Poliana, por exemplo, só volta ao ar depois que houver a vacina para o coronavírus. Ainda assim, a emissora de Silvio Santos afirmou que torce para ter o elenco de volta ao canal assim que possível. Pode isso?

A redução de custos na Globo é ainda mais evidente. Nomes consagrados da emissora já foram demitidos. Stênio Garcia, Tarcísio Meira e Glória Menezes, Miguel Falabella e outras estrelas deixaram o elenco. Aliás, até o nome de Ana Maria Braga (no ar com o Mais Você) apareceu em especulações na Internet. Contudo, a apresentadora segue firme e forte nas manhãs do canal.

Veja também

O site Famosando é um parceiro do IG Gente