RedeTV cancela único debate para prefeito em São Paulo

Record e SBT também cancelaram; Globo não se posicionou; Band promoveu primeiro encontro
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
RedeTV cancela único debate para prefeito em São Paulo
RedeTV cancela único debate para prefeito em São Paulo. Foto: Reprodução/RedeTV

Os eleitores de São Paulo estão sem apoio da TV para o debate das eleições de 2020. Depois que Record e o SBT desistiram de transmitir os debates para prefeitos nas maiores cidades do país, agora a RedeTV cancela único debate que ainda estava marcado. Enquanto isso, a Globo colocou suas cartas na mesa e só vai executar um debate sob suas condições. Ainda não há nada certo. Por sua vez, a Band realizou o único debate até então.

De acordo com a emissora de Osasco, a culpa é do coronavírus. Afinal, o número de pessoas envolvendo os 14 candidatos é muito alto. Então, preferiu seguir as recomendações das autoridades de saúde.

“A RedeTV informa que decidiu cancelar o debate eleitoral entre os candidatos à Prefeitura de São Paulo no primeiro turno”, informa através de sua assessoria.

O canal ainda informa que fez testes preliminares para encontrar uma possibilidade de colocar todos os candidatos no mesmo estúdio, mas nada funcionou.

“[Realizamos pilotos] em busca de alternativas para viabilizar o encontro seguindo as medidas de precaução”, justifica o canal. A RedeTV ainda informou que consultou médicos e especialistas em segurança do trabalho, mas as recomendações indicaram que não era possível o debate.

Muita gente

Para deixar claro, o comunicado reforça que a RedeTV cancela debate a prefeitura de São Paulo por precaução. “Tendo em vista o número elevado de candidatos, profissionais ligados às campanhas e equipes da RedeTV! presentes no estúdio durante a transmissão”, informa.

Finalmente, a emissora finaliza sua mensagem ao afirmar que segue a cobertura detalhada da eleição. Em tempo, reforça seu compromisso com o jornalismo.

“A RedeTV! estará dedicada a uma cobertura eleitoral ampla, plural e multiplataforma, transmitida em tempo real através da TV e dos canais digitais da emissora. O debate no segundo turno das eleições permanece confirmado para o dia 24 de novembro”, declara.

Mas nos States

Enquanto os debates por aqui ficam de fora da TV, as eleições americanas ganham cada vez mais espaço. Logo depois de cancelar seu debate, a RecordNews confirmou que vai transmitir a discussão entre os candidatos à vice-presidência dos Estados Unidos. Depois que a GloboNews criou polêmica na cobertura dos candidatos à presidência, Trump e Biden, chegou a vez da Record assumir como vice.

Obviamente, falar das eleições nos Estados Unidos é importante. Ainda assim, fica claro a falta de dedicação para criar soluções a respeito do tema. Telas de acrílico invadiram realities e até programas de auditório. Que pensem em opções para uma eleição saudável, mas que leve informação ao público. A Globo deu suas cartas e parece razoável. Para ela, é possível receber quatro candidatos, os melhores indicados nas pesquisas Ibope ou DataFolha mais recente, antes. da transmissão.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram

Veja também

O site Famosando é um parceiro do IG Gente