Regina Duarte sofre queda em calçada irregular e quebra 3 dentes

Regina Duarte
Regina Duarte ( Foto: Leo Franco / AgNews )

Regina Duarte sofreu uma queda em uma calçada irregular enquanto digitava uma mensagem no celular. O incidente aconteceu no dia 13 de agosto mas somente na noite deste sábado, 29, a atriz resolveu falar sobre o assunto.

Primeiramente, a atriz refletiu: “O celular pode ser uma arma . Uma distração, um informante de conhecimentos e cultura. O celular pode ser um professor, um fofoqueiro, uma distração, um potencial solucionador e pode ser também uma arma que deve ser mantida pra ser usada em espaços de segurança”.

Posteriormente, a artista contou que caminhava rapidamente em uma calçada com irregularidades na cidade de São Paulo e vinha digitando uma mensagem que considerava urgente.

“Não me dei conta de uma depressão que existia logo ali à minha frente. Resultado: pisei em falso nela, aterrissei de boca no chão, queixo, nariz , dente, não tive tempo de amortecer a queda, fui de boca no chão. Resultado: quebrei 3 dentes, muito sangue, a boca cheia de cacos de porcelana”

Atendimento e Cirurgia

Segundo Regina, pessoas que passavam pela rua tentaram lhe prestar socorro mas ela recusou pois estava muito perto de sua casa. Assim que conseguiu chegar em sua residência, ligou para seu dentista que prontamente lhe atendeu. Momentos depois, a atriz passou por uma cirurgia de uma hora e meia onde levou 16 pontos.

“Me recebeu de imediato [o dentista] e já com a boca anestesiada por ele segui pro meu cirurgião plástico no Pronto Socorro do Sirio, para uma cirurgia de uma hora e meia. Foram 16 pontos em 3 camadas do epitélio que fiz questão de assistir, claro que depois de 4 tubos de anestesia e sem sentir 1 pingo de dor.”

Regina Duarte sofreu queda em calçada irregular e quebra 3 dentes
Regina Duarte sofreu queda em calçada irregular e quebra 3 dentes

Por fim, Regina alertou para os perigos de mal uso do celular:“Só compartilho este assunto chato com vocês porque acho que é tema de utilidade pública. Lembrar que, mais uma vez, é imprescindível ficarmos alertas para os perigos do uso equivocado dos celulares. Esses aparelhinhos tiram de nós a capacidade de concentração, nos mantém atrelados a eles atrasando os reflexos e podendo pôr em risco a nossa vida. De agora em diante só uso o celular com responsabilidade, me protegendo dos perigos que possam me causar” finalizou a atriz revelando ainda que está bem.

Regina Duarte sofreu queda em calçada irregular e quebra 3 dentes
Regina Duarte sofreu queda em calçada irregular e quebra 3 dentes

Secretaria de Cultura

Regina Duarte deixou o cargo de Secretária Especial de Cultura do governo de Jair Bolsonaro em maio. A atriz foi substituída por Mário Frias. Regina desejou deixar o cargo para poder ficar mais próxima da sua família. 

Veja Também: Instagram notifica post de Regina Duarte como fake news

Em maio, durante entrevista ao vivo à CNN Brasil, Regina Duarte irritou-se e removeu o microfone, depois que foi exibido um vídeo. Nas imagens, Maitê Proença afirmava que Regina não se comunicava com a classe artística. A colega cobrou a secretária de Cultura que se manifestasse sobre suas ações em prol do setor, que estava em dificuldades depois da pandemia de COVID-19.

Regina entrevistada pela a CNN
Regina durante entrevista para a CNN

Além disso, Regina chegou a dizer que colocar a fala de Proença no ar foi uma atitude “de baixo nível”. Sendo assim, minimizou a tortura e as mortes durante a ditadura. Para ilustrar chegou a cantar o jingle da Copa de 1970, período em que o país estava sob aquele regime. Portanto, a entrevista encerrou-se depois que a entrevistada se negou a continuá-la.

Entretanto, devido ao episódio, mais de quinhentos artistas de todo o país assinaram uma nota repudiando as declarações de Regina Duarte. Eles afirmaram que ela não os representava no Ministério da Cultura. Sendo assim, a jornalista Lygia Jobim, que teve o pai morto devido a ditadura militar brasileira, iniciou um processo judicial contra Regina Duarte, por apologia a crimes de tortura.

Veja também

O site Famosando é um parceiro do IG Gente