Reinaldo Gottino deixa a CNN e assina com a Record

O jornalista assinou contrato de 5 anos com a emissora de Edir Macedo
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Gottino na CNN
Gottino na CNN

Na tarde desta sexta-feira, 29, Reinaldo Gottino deixou a CNN Brasil e assinou contrato com a Rede Record. O jornalista recebeu uma proposta para retornar à emissora e reassumirá o Balanço Geral SP, que apresentou de 2014 a 2019, ele terá também um programa semanal.

Em nota a Record comunicou a recontratação de Gottino “Reinaldo Gottino é o novo contratado da Record TV. De volta à emissora que marcou sua carreira, ele reassume o comando do Balanço Geral SP. A data de reestreia ainda será definida”

Veja Também: Monaliza Perrone, Evaristo Costa, Reinaldo Gotino e mais famosos participam do lançamento da CNN Brasil

A emissora comunicou também que Geraldo Luís, que assumiu o lugar de Gottino, comandará um novo programa “Geraldo Luís, atualmente afastado do Balanço Geral SP em razão da pandemia, comandará, quando for possível o seu retorno, um novo projeto noturno.”

As negociações aconteceram na casa de Gottino e a emissora de Edir Macedo se comprometeu a pagar sua multa rescisória com a CNN Brasil. O novo contrato foi assinado por 5 anos.

Gottino deixou a Record em setembro de 2019 após assinar com a CNN. Na nova emissora ele comandou dois programas o CNN Novo Dia (do qual se despediu hoje) e o vespertino CNN 360º. Ao lado de Monalisa Perrone, também apresentou o programa inaugural do canal.

Sua curta passagem pela CNN Brasil, que está no ar desde 15 de março, foi marcada por um atrito com a comentarista Gabriela Prioli. Ele a interrompeu durante um debate, do qual era mediador, e foi duramente criticado nas redes sociais, acusado de machismo. Depois, pediu desculpas publicamente.

Gottino na Record
Gottino na Record

Dança das cadeiras

Assim que Gottino deixou a Record começou uma verdadeira dança das cadeiras na emissora para cobrir a ausência do jornalista. Geraldo Luís foi escalado para assumir o lugar de Gottino no Balanço Geral.

Com isso, o programa dominical ao vivo de Geraldo ficou sem apresentador. Sabrina Sato foi quem assumiu o Domingo Show em um novo formato: gravado e em novo horário. Toda a grade do domingo da Record acabou mudando. No dia 8 de março estreou o Hoje em Dia nas manhãs de domingo, na sequencia o Domingo Show com Sabrina. O dia foi completado pelos programas de Rodrigo Faro e Xuxa.

Logo em seguida dessa estreia, foi decretada a quarentena por conta do novo coronavírus e toda a programação foi novamente alterada.

Com a saída de Gottino da emissora, a Record também acabou perdendo audiência. Em abril deste ano, o vespertino Balanço Geral registrou média de 7,6 pontos na Grande São Paulo. Um índice 13% abaixo dos 8,8 pontos registrados no mesmo mês do ano passado, quando o apresentador brilhava na Record. Em 8 de abril de 2019, o policial fechou com média de 11,0 pontos, desempenho que a emissora sofre para registrar atualmente.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram

Veja também

O site Famosando é um parceiro do IG Gente