Por causa do coronavírus, Rio tem praias (quase) vazias

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Praias do Rio estão quase vazias por causa do Coronavírus
Orla de Ipanema vazia no Verão. Foto: AgNews

O estado do Rio de Janeiro registrou as duas primeiras mortes por Covid-19 nesta quinta-feira (19). E parece que os cariocas estão realmente assustados com o vírus que vem assolando o mundo todo desde dezembro do ano passado. Com 32°C, o Rio tem praias (quase) vazias durante toda a tarde. Restaurantes, quiosques e bares badalados não tinham clientes.

Nem os famosos apareceram. Diferente do que aconteceu no domingo (15), quando várias estrelas contrariam as orientações das autoridades e foram tomar banho de mar.

De acordo com boletim da Secretaria Estadual de Saúde do Rio de Janeiro, o estado já conta com 65 casos, número atualizado no final da manhã desta quinta-feira (19). As duas mortes que ocorreram foram de pessoas acima dos 65 anos que sofriam de outros problemas respiratórios. Atualmente, o Brasil conta com 6 mortes e já passou dos quinhentos infectados, de acordo com levantamento feito por reportagem da Globo.

Recomendação

Os médicos recomendam ao público seguir a chamada ‘Etiqueta Respiratória’. Além de manter distância social de outras pessoas, também é importante cobrir o rosto ao tossir ou espirrar, usando o braço. Deve-se lavar as mãos frequentemente e usar álcool em gel. Mesmo assim, ainda é necessário evitar tocar o rosto, principalmente a região da boca, olhos e nariz ,pois o vírus é transmitido através da mucosa.  

Outra dica dada pela Organização Mundial da Saúde trata de multidões e está acabando com as esperanças de vários fãs ao redor do mundo. De acordo com a recomendação, o público deve evitar aglomerações, principalmente em espaços fechados. Além dos governos fecharem lojas, cinemas, teatros e outros espaço públicos, shows internacionais e grandes eventos têm sido cancelados por todo o Brasil. Backstreet Boys, o Lollapalooza, McFlySPFW foram alguns que mudaram de data ou foram cancelados oficialmente.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram

Veja também

O site Famosando é um parceiro do IG Gente