Rock in Rio 2021 é cancelado. Veja novas datas!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Rock in Rio 2021 é cancelado
Rock in Rio 2021 é cancelado. Foto: Reprodução/Multishow

Com o aumento contínuo das mortes por Covid-19, o Rock in Rio 2021 é cancelado. Em comunicado na noite desta quinta-feira (4), a organização informou que a nona edição do festival só deve acontecer na primavera de 2022.

Enfim, as datas oficiais agora vão de 2 a 11 de setembro de 2022. Aliás, o texto afirma que a construção da Cidade do Rock começaria em março. Além disso, fala da venda dos ingressos e do anúncio do novo line-up.

Em comunicado à imprensa, a organização do evento afirma que tanto a edição brasileira quanto a portuguesa devem acontecer, enfim, no próximo ano. Além disso, reafirma o compromisso com a segurança do público e dos funcionários.

“As mudanças foram baseadas nas indefinições do cenário mundial da pandemia de Covid-19 e no fato de que a esta altura do ano, a organização do evento já estaria entrando tanto no Parque Olímpico, no Rio de Janeiro, quanto no Parque Bela Vista, em Lisboa, para dar início às montagens do evento”, anuncia.

Leia mais

Susana Vieira toma vacina contra Covid-19
Cantor Marlon desabafa sobre Covid-19
Filha de Carlos Alberto rebate críticas após pai ter Covid

Esclarecimentos

Inesperadamente, em postagem nas redes sociais, a organização esclarece algumas dúvidas dos fãs. Afinal, alguns detalhes como vendas de ingressos e novas datas são relevantes.

“A primavera de 2021 será diferente da que estamos acostumados. Nesse momento, iniciaríamos a montagem de toda a estrutura que dá vida à Cidade do Rock. Porém, acompanhando todos os acontecimentos recentes, e com base nas indefinições do cenário mundial atual devido à pandemia de Covid-19, comunicamos que o próximo Rock in Rio acontecerá em 2022. Essa mudança tem um único objetivo: preservar a saúde do nosso público, artistas e equipes que atuam na Cidade do Rock”, anuncia o comunicado.

Em seguida, a postagem divulga as novas datas para o festival na Cidade Maravilhosa. “Para nós, a realização do festival é um momento de alegria e festa. Continuamos trabalhando a todo vapor para realizar o melhor Rock in Rio de todos os tempos, repleto de experiências inesquecíveis e performances históricas. Por isso, já podem anotar na agenda as novas datas oficiais: 2, 3, 4, 8, 9, 10 e 11 de setembro de 2022”, afirma.

Além disso, registram gratidão ao público do evento. “Um agradecimento a todos que se juntam a nós na esperança, na construção de um Mundo Melhor e na ansiedade pelo próximo encontro”, continua a publicação.

Por fim, o evento ainda registra que a venda dos ingressos também está cancelada. Além disso, pedem que os fãs que querem comprar o Rock in Rio Card esperem um pouco.

“As vendas programadas para o dia 09/03 não irão mais acontecer e, em breve, traremos novas informações sobre a venda do Rock in Rio Card para 2022 e as atrações que estarão presentes no line-up!”, finaliza o texto.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram

Veja também

O site Famosando é um parceiro do IG Gente