Rodrigo e Felipe Simas lamentam morte da avó

Rodrigo Simas com a avó
Rodrigo Simas com a avó

Rodrigo e Felipe Simas usaram suas redes sociais para lamentar a morte da avó na noite de sábado, 5. Os atores escreveram textos emocionados em homenagem à dona Ivone, mãe de Beto Simas.

“Ainda não chorei. Que horas vou chorar? Será que vou? Eu acho que tudo bem… será que to entendendo a morte diferente? Não sei. Ha 1 ano atrás, mais ou menos, tive um momento de conexão com a minha vó… eu, Fi e ela. Nós 3. Sentados na mesa de jantar, a casa cheia, e de repente só estávamos nós ali. Não consigo e nem posso explicar em palavras.” escreveu Rodrigo.

Veja Também: Produção afasta Rodrigo Simas de Salve-se quem puder

“A vida tem dessas coisas, esses momentos, essas sensibilidades. Foi uma despedida? Pra mim e pro meu irmão foi. Nada foi dito, nem planejado. Só estávamos ali, presentes e vivos. Que você esteja em paz minha Vó amada!
Saudades? Obvio que vamos sentir, mas a física. Você faz parte de nós.
Te amo
” finalizou o ator.

Despedida de Felipe Simas

Felipe contou como foi seu último encontro com dona Ivone “Nem toda despedida é na hora da partida. Começo por nosso último encontro. Minha vó tinha envelhecido ao ponto de depender dos filhos como os recém nascidos dependem dos pais. Meu pai disse que já não mais comia, estava a base de água e sol da janela. De verdade, nesse nosso último encontro, disse que a amava e mesmo ela tendo respondido, já aceitava, com o coração em paz, a falta que ela faria no futuro próximo da nossa família.”

A imagem que guardo, desde minha infância, é de uma Vó de casa cheia. De uma Vó que tinha adoração pela Santa Ceia, enquanto as nossas, eram ceias cheias de “confusão”. Por fora ela ficava nervosa com o caos causado pelo encontro dos primos, irmãos, noras, genros, agregados, etc. mas por dentro, por dentro acredito que regozijava por ser a matriarca da família.” explicou Felipe.

“Foi em um desses encontros que nos despedimos. Ela, eu e meu irmão. Em meio aos gritos, gargalhadas e muitas conversas paralelas, ela sai de sua cabeceira, atravessa a sala de jantar, interrompendo um papo nosso que só tinha surgido para que pudéssemos ser interrompido por ela. Ela nunca tinha nos olhado daquela maneira. Com olhos eternos e brilhantes feito estrelas. Segurou nossas mãos e disse que nos amava, muito. Essa é a avó que guardo na memória. Essa despedida, que não foi no momento da partida, foi tão doce quanto o bolo de doce de leite e suspiro que ela fazia…O nosso consolo é saber que ela está nos braços do Pai.” finalizou.

Rodrigo e Felipe Simas lamentam morte da avó

Família lamentou perda

A esposa de Felipe, Mariana Uhlmann relembrou a comida feita por dona Ivone “Quando a conheci, ela fez um almoço que me incentivou a comer berinjela, pra quem sempre me conheceu, ela fez milagre.. a sua comida era apaixonante, como ela.. ela conseguia fazer um natal incrível, me lembrava dos meus natais de criança, afamilia grande, teatro, e o mais importante amava sentar na mesa como Jesus. Sempre falava que filhos eram bençãos, lanche da vovó vai ficar marcado para sempre na minha vida! Especial ela era e sempre será, virou minha vó, e mulher de referência na minha vida, vai fazer falta.”

O pai dos atores, Beto Simas, agradeceu ao legado deixado pela sua mãe “Minha mãezinha partiu para os braços do Senhor e vai descansar em paz com toda certeza e merecimento, a matriarca se foi desse plano, mas estará sempre em nossos corações…Obrigado por tudo minha mãe amada…te amarei eternamente”

Beto Simas com sua mãe
Beto Simas com sua mãe

Ana Sang, mãe de Rodrigo e Felipe relembrou o primeiro encontro com a ex sogra. A produtora também é mãe de Bruno Gissoni, de um relacionamento anterior e não foi bem recebida por Dona Ivone“Eu a conheci numa noite de Natal… eu já tinha o Bruno e o Beto tinha se separado da primeira mulher! D. Ivone sempre foi muito religiosa e a reação dela nesse dia, foi entrar na cozinha e disse que só sairia quando eu fosse embora… levei um susto e nunca esperei uma reação dessas na noite de Natal! Mas, eu respeitei aquele momento e fui embora com o Bruno…”

Em agosto de 2019, Ana e Beto se separaram mas o carinho por Ivone permaneceu “O tempo foi passando e tivemos a chance de nos conhecer e nos respeitar , cada abraço que ela me dava eu tinha a sensação que era um pedido de desculpas… fiquei 25 anos casada com o Beto e tenho certeza que eu recebi muitos abraços cheios de amor!! Bruno ganhou mais uma avó e também recebeu todo amor sem nenhuma distinção… era neto assim como Rod e Fi!!”

Acho que o tempo vai nos ensinando que quando abrimos o coração e deixamos as mágoas, as diferenças e sentimos que o amor prevalece… vale a pena … sempre vale a pena!!! Nos últimos 2 anos confesso que deixei de ir vê-la e hoje eu lamento por isso… mas…era um momento que eu estava passando e tudo bem!!! Eu sempre declarei o meu carinho e amor para ela e sei que ela sabia disso!! Vai em paz minha sogra, avó querida dos meus filhos!!! Da um beijo no meu sogro querido que devia estar louco de saudades” finalizou Ana.

Rodrigo e Felipe Simas lamentam morte da avó

Veja também

O site Famosando é um parceiro do IG Gente