
Depois de três semanas no hospital, Raika teve alta na véspera de Natal. Agora, alguns dias após chegar em casa com a filha, Romana Novais escreve carta emocionante. Afinal, a pequena nasceu prematura, por causa de uma complicação decorrente da Covid-19 e enfrentou uma batalha dura nas últimas semanas.
No início da publicação, Romana explica que se apoiou na fé para enfrentar os dias de luta da pequena e tentar dar força a ela.
“Orei incansavelmente para te ter no meu colo, filha. Enquanto você estava na UTI, mamãe passava noites planejando como seria nosso reencontro porque eu tinha muita fé de que Deus me concederia essa benção. Um dia antes do nosso encontro eu não consegui dormir. Estava muito ansiosa. Treze dias depois de seu nascimento, finalmente pude te pegar no colo”, declarou.
Em seguida, ela lembra como foi ter a filha finalmente nos braços, depois de toda a batalha que elas enfrentaram: “Foi tão emocionante te observar dormir no meu peito…mamãe sentia borboletas no estômago. Eu só conseguia agradecer a Deus por aquele momento. Ele é maravilhoso em tudo que faz.”.
Leia mais
Romana Novais fala do parto prematuro da filha
Nasce Raika, filha de Alok e Romana Novais
Romana e Alok inovam em ensaio fotográfico

Enfim, ela afirma que Deus salvou as duas de uma provação que não foi fácil. Por isso, chegou o momento de ressignificar a fé, como afirmou a médica.
“E Ele é maravilhoso em tudo que faz. Passamos por uma provação juntas, nos salvamos, e aqui estamos, ressignificando a nossa fé. Fé que nos move e que nos faz acreditar que temos um Deus que nunca nos abandona”, escreveu para a pequena.
Por fim, ela declara que não pretende desgrudar da filha tão cedo. Afinal, as duas criaram um vínculo e tanto nessa batalha que enfrentaram juntas: “Raika, papai do céu cuidou da gente de uma forma muito especial. E se Ele permitir, eu não quero desgrudar de você nunca mais. Te amo minha filha”.