Romana Novais, esposa de Alok, passa por cirurgia para remover cisto

Romana Novais, esposa de Alok, passa por cirurgia para remover cisto
Romana Novais, esposa de Alok, passa então por cirurgia para remover cisto

Romana Novais, esposa de Alok, passou por um cirurgia para remover um cisto nas costas na quinta-feira (29). A médica explicou a cirurgia “O cisto epidérmico é um nódulo que vai crescendo devagar. São desencadeados por uma alteração estrutural na composição folicular. Podem ser de origem traumática também”

De acordo com ela, a cirurgia foi robótica em uma clínica em São Paulo. Romana então segue se recuperando em casa.

Romana e Alok são pais de Ravi e Raika. A caçula nasceu prematuramente por conta da Covid-19. A médica entrou em trabalho de parto com 32 semanas de gestação. Na época ela disse que teve dores no corpo após tomar uma vacina. As dores da vacina se confundiram com o verdadeiro motivo, a médica estava com Covid-19. Romana então começou a ter sintomas mais fortes e procurou atendimento médico. Chegando na clínica ela teve um grande sangramento e foi levada com urgência para o hospital. Ela não acreditava que o Covid-19 traria grandes problemas para as grávidas. Assim, Romana disse que acredita que tudo isso serviu para alertar outras mulheres na mesma situação.

O parto de Raika foi de forma natural mas Romana apresentou um caso de CIDV (Coagulação Intravascular Disseminada). Com isso, blocos anormais de sangue grosso (coágulos) formam-se dentro dos vasos sanguíneos. Esses coágulos anormais esgotam os meios de coagulação do sangue, podendo levar a um sangramento intenso em outros locais. Dessa forma, a mamãe de Raika corria risco de vida e foi encaminhada para a UTI assim como a bebê.

Romana Novais, esposa de Alok, passa por cirurgia para remover cisto
Foto: Reprodução/Instagram

Veja também

O site Famosando é um parceiro do IG Gente